Livre escolha para os filiados inscritos nos Cursos gratuitos realizados em parceria com a Faculdade de Educação São Luis – Total de 250 vagas.

SINESP renova a parceira com a Faculdade de Educação São Luís (credenciada pelo MEC Portaria nº 62 de 16/01/2002) para oferecer cursos de extensão universitária e aperfeiçoamento para os gestores educacionais filiados.

São 250 vagas em cursos EaD desenvolvidos em ambientes virtuais, oportunizando enriquecimento profissional e evolução funcional e por merecimento.

Período de inscrição: 20/10/2022 a 26/10/2022.

Período de realização: 01/11/2022 a 17/12/2022

Para saber mais clique AQUI.

 

CFCL-SINESP promover curso online de “Introdução ao pensamento político de Fanon”

Livro clássico do psiquiatra e filósofo político martinicano Frantz Fanon, com foco na ótica pós-colonialista, embasa curso do CFCL-SINESP direcionado para a educação antirracista.

Luta contra o colonialismo e o racismo

O CFCL-SINESP contou com o Prof. Dr. Douglas Rodrigues Barros na ministração do curso Introdução ao pensamento político de Fanon – abordagem analítica da obra Pele negra, máscaras brancas.

Frantz Omar Fanon é um dos pensadores mais importantes do século XX. Psiquiatra, filósofo e cientista social, travou uma batalha intensa contra o colonialismo e o racismo, deixando uma das obras mais importantes para a educação antirracista e a emancipação do povo preto.

Na obra Pele negra, máscaras brancas, Fanon prega que o homem negro precisa descolonizar-se para viver com plenitude.

O pensador pondera que o grande desejo do homem negro é “ser humano”. Em uma construção polêmica, mas muito bem embasada, Fanon opina que esse “ser humano” almejado seria, na verdade, uma “cópia” do homem branco.

Veja mais AQUI.

 

●Curso EaD SINESP aborda desafios para construção de um trabalho democrático na RME

“O GESTOR EDUCACIONAL – ‘IMPLICAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM TRABALHO PEDAGÓGICO DEMOCRÁTICO NO COTIDIANO DA RMESP’: EMBATES, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COMPLEXIDADES” - DESPACHO DE HOMOLOGAÇÃO Nº 22122 - Publicado no DOC de 06/07/2022 – p. 41.

300 vagas em curso EAD de 20 horas, sendo 12h à distância e 8h em aula síncrona.

Realizado a através da Plataforma EaD do SINESP - https://ead.sinesp.org.br - com aulas síncronas pelo Google Meet.  

Inscrição de 07/07 a 15/07/2022.

Período de realização: 01/08/2022 a 30/09/2022

Para mais informações clique AQUI.

 

●CURSOS EAD DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E APERFEIÇOAMENTO

Livre escolha para os filiados inscritos nos Cursos gratuitos realizados em parceria com a Faculdade São Luiz – Total de 250 vagas.

O SINESP renova a parceira com a Faculdade de Educação São Luís (credenciada pelo MEC Portaria nº 62 de 16/01/2002) para oferecer cursos de extensão universitária e aperfeiçoamento para os gestores educacionais filiados.

São 250 vagas em cursos EaD desenvolvidos em ambientes virtuais, oportunizando enriquecimento profissional e evolução funcional e por merecimento.

●Período de inscrição: 6 a 13 de julho de 2022

●Perído de realização: 25/07/2022 a 22/09/2022

Depois de efetivada a inscrição, o filiado receberá um e-mail da faculdade com todas as informações sobre o curso e sobre a retirada do certificado, que será de inteira responsabilidade da Faculdade de Educação São Luís.

Veja mais AQUI.

No ato da inscrição pelo site do SINESP, os filiados deverão optar apenas por UM dos cursos abaixo relacionados:

FSL Jul 22 Cursos

 

●Curso EaD aborda Transtorno Autista (TEA) e papel da Equipe Gestora

O Curso "O DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO “TEA” - O PAPEL DA EQUIPE GESTORA NA PROMOÇÃO E MEDIAÇÃO DE AÇÕES INCLUSIVAS NA ESCOLA" Tem parceria com o Instituto Cultiva com 20 horas e 2 aulas síncronas.

Direcionado aos Gestores Educacionais (Supervisores, Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico e Assistente de Diretor) – De 13 de junho a 09 de julho/22 (https://cultiva.moodlep.com.br/login/index.php).

Inscrições de 23/05 até 01/06/22  - 250 vagas.

Certificação: conceito p ou s pela participação e envolvimento, frequência de 100%, realização de atividade obrigatória, participação nas aulas síncronas e fóruns.

HIOMOLOGADO SME: DESPACHO Nº 22058.

VEJA MAIS AQUI

 

O Papel do Gestor Educacional na Valorização das Diferenças e Inclusão de Todos

Oferecido pelo SINESP em parceria com o Instituto Cultiva. Já homolgado pela SME, foca a atuação da Equipe Gestora dentro de uma perspectiva de ação democrática e é dirigido a todos os Gestores Educacionais – supervisores, diretores de escola, assistentes de diretor e coordenadores pedagógicos.

SAIBA MAIS AQUI.

>>> Inscrições AQUI das 10h do dia 26 de abril até as 12h do dia 2 de maio;

>>> Vagas: 250 (50 gestores por turma);

>>> Carga Horária: 20 horas; 16 horas à distância e 4 horas em aulas síncronas;

>>> De 16/5 a 11/6, pelas plataformas Moodle e Google Meet do Instituto Cultiva;

>>> Aulas síncronas obrigatórias em 16/5 e 6/6, das 19h às 21h.

 

Curso EaD OS PROCESSOS FORMATIVOS DOCENTES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA A GESTÃO EDUCACIONAL

promovido a partir da parceria do SINESP com o Instituto Cultiva, coordenado pelo sociólogo e educador Rudá Ricci, e homologado pela SME.

VEJA MAIS AQUI.

 

Curso “Pra início de Conversa” para Supervisores, Diretores e Assistentes de Diretor com curso de formação

O curso Pra Início de Conversa para Supervisores, Diretores Escolares e Assistentes de Diretor, promovido pelo SINESP, oferece aos novos integrantes da carreira de Gestor Educacional a oportunidade de terem contato com as tarefas e desafios do dia a dia nas escolas da RME.

São oito horas de formação montada e coordenada por profissionais experientes na Rede e estudiosos da Gestão Escolar. O objetivo é apresentar temas recorrentes na rotina das Unidades Educacionais.

>>>Vagas: 50 - Sem Certificação

>>>Data de Realização: 18/05 a 25/05/22 pela plataforma EAD SINESP - https://ead.sinesp.org.br/.

>>>Aulas Síncronas: Dias 18, 20 e 25 de maio de 2022, das 18h às 20h30.

VEJA MAIS AQUI.

 

Curso “Pra início de Conversa” para Coordenadores Pedagógicos

●As boas-vindas do Sindicato representante dos Gestores Educacionais, o SINESP, aos profissionais que acessam a carreira é sempre em alto nível, e o Curso de Formação Inicial está no topo das preocupações.

●O fortalecimento da formação e da prática profissional é uma necessidade à qual o SINESP responde com a os cursos e atividades qualificados e únicos que oferece aos filiados.

O curso Pra Início de Conversa será realizado através da Plataforma EaD do SINESP.  SAIBA MAIS AQUI.

 

● CURSO na Quarta-feira de Cinzas: “O gestor educacional como articulador da participação social nos diferentes colegiados educacionais, rede de apoio e equipamentos socioculturais no território”

Carga Horária: 4 Horas

O SINESP enviará até o dia 25 de fevereiro um email a todos com explicações sobre o acesso à plataforma, o login e a senha.

Realização 02/03/22

O curso será realizado na plataforma do EAD do SINESP.

A participação na formação substitui a presença no local de trabalho no dia 02 de março (Quarta-feira de cinzas).

Todos os filiados podem participar, porém só terá direito ao certificado os que realizarem a tarefa avaliativa, que consiste em responder uma questão conclusiva ao final do curso.

VEJA MAIS AQUI.

 

CURSOS EAD DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E APERFEIÇOAMENTO

100 bolsas de estudo gratuitas para filiados

O SINESP renova a parceira com a Faculdade de Educação São Luís (credenciada pelo MEC Portaria nº 62 de 16/01/2002) para neste ano oferecer novamente bolsas de estudo para os gestores educacionais filiados.

São mais 100 vagas em cursos de extensão universitária EaD desenvolvidos em ambientes virtuais, oportunizando enriquecimento profissional e evolução funcional e por merecimento. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para as referências QPE 23 e QPE 24. Os demais cursos para todas as referências. 

●Perído de inscrição: 14/02 a 22/02/2022, clique aqui

●Perído de realização: 03/03/2022 a 29/04/2022

Depois de efetivada a inscrição, o filiado receberá um e-mail da faculdade com todas as informações sobre o curso e sobre a retirada do certificado, que será de inteira responsabilidade da Faculdade de Educação São Luís.

No ato da inscrição pelo site do SINESP, os filiados deverão optar apenas por UM dos cursos abaixo relacionados (São Luis ou Unicvest):

Novo curso: BNCC-BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR 100h  - Esse curso de extensão em BNCC- Base Nacional Comum Curricular será oferecido e certificado pela UNICVEST, os demais abaixo pela Faculdade de Educação São Luis. 

tabela cursos sinesp

  

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE CURSOS EaD

CURSISTAS ATENÇÃO ÀS MUDANÇAS NOS CRITÉRIOS PARA CERTIFICAÇÃO!

ORIENTAÇÃO AOS PARTICIPANTES DOS CURSOS HOMOLOGADOS PELA SME/COPED/NTF E PROMOVIDOS PELO SINESP

Os cursos do SINESP têm como público-alvo os gestores educacionais filiados ao SINESP. As inscrições para as vagas disponíveis para cada curso serão feitas no nosso site www.sinesp.org.br em períodos específicos e divulgadas com antecedência.

 INSCRIÇÕES 
1 – As inscrições para os cursos serão confirmadas por e-mail enviado pelo SINESP e/ou pela Instituição parceira (verifique inclusive a caixa de SPAM do seu e-mail).

2 - Caso você não receba a confirmação entre em contato com o SINESP, pelo número de telefone 3116-8400/3255-9794 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. antes da data prevista para o inicio do curso.

 PARTICIPAÇÃO NO CURSO (20 horas - presencial ou à distância) 
1-O (a) cursista que deixar de realizar qualquer atividade proposta na plataforma, dentro dos prazos estipulados, comprometerá sua certificação na formação.

2- O (a) cursista deverá realizar todas as atividades propostas nos cursos, que incluem: leitura de texto base/guia para cada módulo, simulados, fórum de discussão, aulas síncronas e postagem de atividade reflexiva. É de sua responsabilidade ter conhecimento e atender o cronograma estipulado em cada curso.

3- No caso dos cursos de EAD, mesmo tendo acesso à Ambiente Virtual de Aprendizagem, o (a) cursista (a) que não comparecer à aula presencial ou não participar de todas aulas síncronas OBRIGATÓRIAS, segundo o edital de homologação, não terá direito à certificação.

 CERTIFICAÇÃO 
Conforme o Edital nº 1, de 29/01/2021 – SME/COPED/NTF, será certificado o (a) cursista que:

  • realizar as atividades propostas, de acordo com a modalidade de formação;
  • apresentar conceito mínimo (S) satisfatório pela participação e envolvimento;
  • ter 100% de frequência no curso e realizar atividade obrigatória proposta.

Fique atento às datas das aulas síncronas para não prejudicar sua certificação.

Após o término do curso os documentos comprobatórios serão elaborados e enviados para SME que fará a análise e cadastro no EOL.

Os certificados serão emitidos pelo SINESP após a devolutiva da SME e enviados via e-mail para todos os aprovados.

 CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO REALIZADA 
Pedimos que o cancelamento da inscrição pelo (a) cursista seja feito até 2 dias antes do início do curso pelo telefone 3116-8400 setor de informática ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., a fim de liberar da vaga para outros interessados e evitar oneração desnecessária ao Sindicato.

0
0
0
s2sdefault