As vagas para a edição que vai de 18 de abril a 14 de maio foram preenchidas rapidamente. O SINESP abrirá nova turma em breve para atender todos os filiados.

O Curso EaD OS PROCESSOS FORMATIVOS DOCENTES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA A GESTÃO EDUCACIONAL é  promovido a partir da parceria do SINESP com o Instituto Cultiva, coordenado pelo sociólogo e educador Rudá Ricci. O curso já está homologado pela SME.

São 20 horas de curso, sendo 16 horas à distância e 4 horas de aulas síncronas.

Inscrições: assim que a data da nova turma for definida, será publicado o período de inscrição.

Os inscritos serão organizados em 5 turmas com 50 alunos cada.

O curso será realizado na através da plataforma moodle e do Google meet do Instituto Cultiva.

Os inscritos receberão as orientações as orientações sobre o curso e a forma de acesso através do e-mail cadastrado no banco de dados do SINESP.

Atualize seus dados no cadastro do SINESP AQUI.

 

Função e fortalecimento dos gestores, gestão democrática e garantia de aprendizagem

O curso Os processos formativos docentes: desafios e possibilidades para a gestão educacional, atende a perspectiva de formação continuada , considerando a complexa função da gestão escolar, aqui entendida  a partir da articulação entre Supervisor escolar, Diretor, Assistente de diretor e Coordenador Pedagógico.

Essa articulação, por sua vez, carrega o sentido de pensar a perspectiva formativa para a unidade a partir do principio da gestão democrática pautada na escuta da comunidade, na análise e interpretação do território e suas demandas. Nesse processo é fundamental uma atuação pautada no tripé: articular; formar e transformar.”

Assim sendo, compreende-se a necessidade de uma formação que promova o fortalecimento dos Gestores Educacionais, objetivando incentivar os processos formativos de professores e, assim, garantir as aprendizagens de bebês, crianças, jovens e adultos através do fomento e reflexão sobre propostas de trabalho colaborativo que articulem o desenvolvimento de práticas formativas, acompanhamento e composição das aprendizagens.

O curso “Os processos formativos docentes: desafios e possibilidades para a gestão educacional “ tem como objetivos propiciar reflexões sobre:

• Processos e histórico sobre a formação docente;

• O papel do gestor educacional na articulação da formação continuada;

• Alternativas metodológicas para a articulação de processos formativos pelo gestor educacional.

0
0
0
s2sdefault