Pra Inicio de Conversa Maio

O curso Pra Início de Conversa para Supervisores, Diretores Escolares e Assistentes de Diretor, promovido pelo SINESP, oferece aos novos integrantes da carreira de Gestor Educacional a oportunidade de terem contato com as tarefas e desafios do dia a dia nas escolas da RME.

São oito horas de formação montada e coordenada por profissionais experientes na Rede e estudiosos da Gestão Escolar. O objetivo é apresentar temas recorrentes na rotina das Unidades Educacionais.

>>>Vagas: 50 - Sem Certificação

>>>Data de Realização: 18/05 a 25/05/22 pela plataforma EAD SINESP - https://ead.sinesp.org.br/.

>>>Aulas Síncronas: Dias 18, 20 e 25 de maio de 2022, das 18h às 20h30.

Inscrições de 6 de maio de 2022 às 18h de16 de maio de 2022.

Filiados AQUI:

Não-filiados AQUI:

O curso Pra Início de Conversa será realizado através da Plataforma EaD do SINESP.

Nela estarão todos os materias de apoio. Os encontros dos cursistas com os formadores serão virtuais pela plataforma Zoom. 

 

MÓDULOS DO CURSO

Módulo Básico – Trata dos princípios norteadores

          A) O gestor educacional na escola pública;

          B) Gestão do cotidiano escolar.

Módulo Específico – A atuação do Diretor Escolar

          C) Gestão administrativa;

          D) Gestão financeira.

Módulo Específico – A atuação do Supervisor Escolar

          E) Atuação do Supervisor Escolar na DRE;

          F) Atuação do Supervisor Escolar na UE.

O curso visa a estabelecer um diálogo inicial com os Gestores Educacionais, no intuito de nortear e contribuir com o trabalho de quem acessa o cargo de Gestor, buscando prepará-lo para os desafios da carreira. Essa formação inicial é base para a formação continuada ao longo da carreira e objetiva fortalecer o trabalho das equipes Gestoras em toda a Rede Municipal e Ensino. Formações nos moldes do Pra Início de Conversa estão previstas na organização e nos princípios do SINESP.

 

SINESP tem pioneirismo e experiência na formação de Gestores

Desde a fundação, o SINESP luta pela realização de concursos públicos para Gestor Educacional, pela efetivação das chamadas e para a garantia da posse dos aprovados. Além de cobrar as chamadas e a prorrogação do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar, o SINESP acompanha e orienta as escolhas de todas as chamadas.

O SINESP lançou em 2017 o curso gratuito Pra Início de Conversa, focado em temas que reforçam o papel do Diretor de Escola, do Supervisor Escolar e do Coordenador Pedagógico na vivência cotidiana, de forma dirigida para cada um dos cargos.

Essa formação pioneira e exclusiva do SINESP é preparada integralmente pela Diretoria de Eventos Educacionais, com o auxílio das demais Diretorias e Assessorias do Sindicato.   

Participe, Gestor!

0
0
0
s2sdefault