O número de filiados que completaram o curso EaD promovido pelo SINESP em parceria com o Instituto Cultiva no dia 02 de março foi bem maior do que nas edições anteriores, o que configura acima de tudo interesse pelo tema e confiança na qualidade do conteúdo.

Um dos fatores para a grande participação foi o atendimento da solicitação do SINESP pela SME, estendendo o acesso a princípio restrito aos Gestores em exercício nas Unidades Educacionais aos lotados nos órgãos central e intermediários (DREs).

No âmbito do eixo Gestão Democrática e com o tema “O gestor educacional como articulador da participação social nos diferentes colegiados educacionais, rede de apoio e equipamentos socioculturais no território”, o curso foi coordenado pelo sociólogo e educador Rudá Ricci.

A realização do curso na plataforma do EAD do SINESP (https://ead.sinesp.org.br) garantiu agilidade e facilidade no acesso.

Isso também ajudou a ampliar a participação e mostrou a importância da criação dessa ferramenta qualificada pelo SINESP. Ele possibilitará ampliar a oferta de formações aos filiados mais próximas da realidade e das necessidades dos profissionais da Gestão Escolar da RME.

0
0
0
s2sdefault