0
0
0
s2sdefault

Presidente do SINESP, Luiz Carlos Ghilardi, grava mensagem para a categoria em que ressalta a ação do Sindicato na base, a importância da liminar conquistada no TJ, chama os RELTs para as reuniões de 23, 24 e 25/03 e todos Gestores Educacionais a participarem e fortalecerem a luta como forma de romper a falta de escuta e o autoritarismo da SME e alcançar negociações e conquistas.

 

Abaixo está a transcrição da mensagem:

“Aos Colegas Gestores e Gestoras Educacionais, trago uma mensagem de luta, esperança e otimismo.

A greve é um direito da categoria. Ela precisa crescer para que a SME saia do autoritarismo, negocie e atenda nossas justas reivindicações.

A liminar conquistada pelo SINESP no Tribunal de Justiça foi um incentivo à luta, e está valendo enquanto não for derrubada. A juíza reconheceu que o país enfrenta a pior fase da pandemia, com recordes de mortes, colapso no sistema de saúde e nova variante mais transmissível do vírus.

Para ela isso deveria ser considerado e condenou a Administração Pública a inserir os Gestores Educacionais no recesso escolar.

Os argumentos da juíza mostram que estamos no caminho certo, ao entrar em greve pelo fechamento das escolas e colocação de todos em trabalho remoto, até que haja vacina e condições seguras para o retorno.

Estamos do lado certo da história ao defender nossas vidas, das crianças e de seus familiares, porque nada pode ser posto acima da vida!

O SINESP busca meios de combater o autoritarismo e a falta de escuta da SME. Por isso protestou na Secretaria contra a orientação de apontamento de faltas dos grevistas. É uma afronta ilegal e autoritária ao direito de greve e tem que ser revogada! Isso também depende da força da greve.

E para fazê-la mais forte, os Dirigentes do SINESP estão visitando as escolas e as equipes que ainda não aderiram. Levam informações e convocação para a participação de todos.

O mesmo faremos nas reuniões com os Representantes dos Locais de Trabalho nos dias 23, 24 e 25 de março.

Participe! Unidos e na luta vamos alcançar as vitórias que precisamos."

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!