Atualizado 27/10/2021 até às 19h00
Se na mobilização da categoria que ocupou a frente da Câmara Municipal do dia 26/10 calculou-se 20 mil pessoas, no dia 27 teve o dobro e força para novamente barrar a votação antecipada decidida na calada da noite pelos vereadores governistas dos PLs 650 (níveis básico e médio) e 652 (entre outros itens altera abonadas e férias).
O SINESP convoca toda a categoria a estar DIANTE DA CÂMARA ATÉ QUE ESSE PACOTE DE MALDADES SEJA DERROTADO!
Quinta, 28 de outubro, todos na Câmara a partir das 14h!
Derrotar os ataques do Prefeito
A categoria está mobilizada e atendeu ao chamado urgente do SINESP e demais entidades do Fórum e compareceu em peso para protestar contra a votação dos PLs que compõem um pacote de ataque aos Servidores e aos Serviços Públicos proposto por Ricardo Nunes.
“Direito do trabalhador não se negocia, se amplia”, afirmou no caminhão de som no dia 26/10 João Alberto Rodrigues de Souza, secretário-geral do SINESP, ao reforçar que o Sindicato dos Gestores Educacionais é de luta, esta em toda a mobilização, não assinou nenhum documento de emendas para os projetos e é terminantemente contrário aos PLs 650, 651 e 652.
Esses PLs apresentados pelo Prefeito Ricardo Nunes desmontam a carreira, surrupiam direitos dos servidores e precarizam os serviços públicos, prejudicando a cidade e toda a população, sobretudo em um momento ainda pandêmico e de piora dos quadros sócio econômicos. Os vereadores neoliberais e o chefe deles no Executivo querem atropelar a categoria e mostrar serviço aos interessados em desmontar e privatizar os serviços públicos.
Mas não terão vida fácil. A categoria sabe que só a mobilização pode barrar esses ataques e estão dispostos e participativos junto como Sindicato!
Veja a fala do Secretário Geral do SINESP no ato de 26/10:
Mobilização na base
O SINESP tem percorrido escolas e órgãos da Prefeitura em diversos bairros, cumprindo a atividade aprovada pelo Fórum das Entidades para esclarecimento dos Servidores da Prefeitura Paulistana sobre o ataque à dignidade, aos salários, à carreira, à apsoentadoria e outros direitos dos Servidores Municipais.
Veja:
Vamos juntos dizer não ao Sampaprev 2 (PLO 07) a esses PLs destrutivos:
●O PL 00650/2021, que modifica as carreiras do Nível Médio e Básico.
●O PL 00651/2021, dispõe sobre a reorganização de cargos indicados, prevendo inclusive a criação de novos cargos comissionados: o SINESP tem defesa fundante no provimento através de concurso público. Os cargos comissionados, além de abrirem caminho para o clientelismo, não fazem contribuições para o IPREM, portanto não refletem em seguridade para a categoria. Este PL foi colocado em segunda votação e aprovado em sessão na tarde do dia 26 de outubro de 2021.
●O PL 00652/2021 dispõe sobre Vale-Alimentação e Auxílio-Refeição, Dificil Acesso e regulamentação da Gratificação por local de Trabalho da Educação, abonos; De 10 faltas abonadas por ano, reduz para 6, com exigência de compensação. As férias passam a ser por efetivo exercício, não mais anual.
MOBILIZAÇÃO JÁ CONTRA MAIS ESSE ATAQUE AO SERVIÇO PÚBLICO E AOS SERVIDORES!
Ato Câmara 27/10/2021
Ato Câmara 26/10/2021
Junte-se com quem luta com você! Venha para o SINESP