O SINESP e as demais entidades representativas da Educação formalizaram requerimento à SME reivindicando a suspensão imediata do apontamento das faltas dos servidores que aderiram à greve contra o Sampaprev 2 e a imediata negociação da reposição dos dias parados.

A adoção de orientações de corte de ponto por parte da Secretaria Municipal de Educação foi pautada na Reunião do Fórum das Entidades com o Secretário Executivo de Gestão, realizada no dia 25 de novembro de 2021, com a participação ativa do SINESP. (Clique aqui)

Em 16 de novembro de 2021, a Diretoria do Sindicato já havia cobrado a imediata suspensão das orientações da SME para apontamento de falta justificada aos servidores que participaram da greve contra a Emenda 41 à Lei Orgânica - Sampaprev. Igual medida foi igualmente encaminhada para as 13 Diretorias Regionais de Educação.

Em franco desrespeito ao processo negocial, a Secretaria Municipal de Educação e DREs efetuaram pressão para o corte de ponto e o SINESP (juntamente com as demais entidades representativas da Educação) encaminhou requerimento para: 

  • Suspensão imediata da orientação sobre apontamento de faltas aos servidores que usufruíram do seu direito de participar da greve contra a Reforma da Previdência Municipal;

 

>>> Clique para baixar o documento na íntegra

Fundo de Greve dos Gestores Educacionais

De forma arbitrária, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a pressão pelo desconto do período da Greve. O SINESP encaminhou ofícios ao Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, e aos Dirigentes das 13 DREs requerendo imediata suspensão das orientações da Secretaria para apontamento de falta justificada aos servidores que participaram da greve contra o PLO 07. 

Adicionalmente o SINESP esteve no ato dia 25 de novembro do Fórum das Entidades e abriu conta para depósitos do Fundo de Greve Solidário.

Os valores arrecadados pelo Fundo de Greve Solidário serão direcionados aos filiados que vierem a ter eventual desconto decorrente da participação na Greve do Sampaprev2. 

A deliberação da Assembleia foi para constituição de fundo contributivo em sistema de rateio com a participação da categoria e assim foi feito.

Doações podem ser feitas na conta abaixo:

Banco do Brasil S.A.

Agência: 0303-4

Conta corrente: 280993-1

CNPJ: 68.486.943/0001-00  -  SINESP

Fazer como transferência e não como PIX para que entre na conta acima de forma correta

SINESP: Presente no dia a dia dos Gestores Educacionais

0
0
0
s2sdefault