0
0
0
s2sdefault

O SINESP e as demais entidades representativas da Educação formalizaram requerimento à SME reivindicando a suspensão imediata do apontamento das faltas dos servidores que aderiram à greve contra o Sampaprev 2 e a imediata negociação da reposição dos dias parados.

A adoção de orientações de corte de ponto por parte da Secretaria Municipal de Educação foi pautada na Reunião do Fórum das Entidades com o Secretário Executivo de Gestão, realizada no dia 25 de novembro de 2021, com a participação ativa do SINESP. (Clique aqui)

Em 16 de novembro de 2021, a Diretoria do Sindicato já havia cobrado a imediata suspensão das orientações da SME para apontamento de falta justificada aos servidores que participaram da greve contra a Emenda 41 à Lei Orgânica - Sampaprev. Igual medida foi igualmente encaminhada para as 13 Diretorias Regionais de Educação.

Em franco desrespeito ao processo negocial, a Secretaria Municipal de Educação e DREs efetuaram pressão para o corte de ponto e o SINESP (juntamente com as demais entidades representativas da Educação) encaminhou requerimento para: 

  • Suspensão imediata da orientação sobre apontamento de faltas aos servidores que usufruíram do seu direito de participar da greve contra a Reforma da Previdência Municipal;

 

>>> Clique para baixar o documento na íntegra

Fundo de Greve dos Gestores Educacionais

De forma arbitrária, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a pressão pelo desconto do período da Greve. O SINESP encaminhou ofícios ao Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, e aos Dirigentes das 13 DREs requerendo imediata suspensão das orientações da Secretaria para apontamento de falta justificada aos servidores que participaram da greve contra o PLO 07. 

Adicionalmente o SINESP esteve no ato dia 25 de novembro do Fórum das Entidades e abriu conta para depósitos do Fundo de Greve Solidário.

Os valores arrecadados pelo Fundo de Greve Solidário serão direcionados aos filiados que vierem a ter eventual desconto decorrente da participação na Greve do Sampaprev2. 

A deliberação da Assembleia foi para constituição de fundo contributivo em sistema de rateio com a participação da categoria e assim foi feito.

Doações podem ser feitas na conta abaixo:

Banco do Brasil S.A.

Agência: 0303-4

Conta corrente: 280993-1

CNPJ: 68.486.943/0001-00  -  SINESP

Fazer como transferência e não como PIX para que entre na conta acima de forma correta

SINESP: Presente no dia a dia dos Gestores Educacionais

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!