Em reunião nessa terça, 15/09, o SINESP apontou a necessidade de definir encaminhamentos a partir da declaração que Prefeito Bruno Covas deverá fazer esta semana!

O Comitê também debateu outros assuntos, entre eles, alimentação escolar, teletrabalho e extinção de módulo de Auxiliar Técnico de Educação. 

A Dirigente Sindical do SINESP e Vice Presidente do Conselho de Alimentação Escolar Marcia Simões participou da reunião e explanou sobre o teletrabalho atualmente em vigor para muitos servidores, que não tiveram suporte por parte da Secretaria Municipal de Educação, sobretudo em relação aos sistemas informatizados da Rede.

A Portaria 5.460/20, que extingue o módulo de Auxiliares Técnicos de Educação nas DRE e SME, não considera as necessidades de trabalho existentes na Rede Municipal de Educação.

Qualquer proposição de volta às aulas exige cobrança da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, de um trabalho que considere a importância de atendimento das diversas vulnerabilidades das crianças, e da importância da Secretaria Municipal da Saúde agir para garantir a saúde de estudantes e profissionais da educação, agora e sempre.

A Alimentação Escolar colabora para a saúde mental e emocional das crianças. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Educação poderia apoiar os programas de alimentação com um olhar humanizador, que considerasse a fragilização da população, apontasse e aprovasse saídas.

O Presidente do SINESP Luiz Carlos Ghilardi mostrou preocupação quanto ao teletrabalho e a tercerização dos CEUs, e reforçou a necessidade de ralizar nova reunião do Comitê para definir ações a partir das declarações que serão feitas pelo Prefeito Bruno Covas no dia 17 de setembro de 2020.

Confira o Vìdeo com as falas de Márcia Simões e Luiz Ghilardi

Comissão de Educação cobra esclarecimentos da SME

No dia 16 de setembro de 2020 foi aprovada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, convocação para o Secretário Bruno Caetano para prestar esclarecimentos sobre a Portaria 5460/20 de reforma do Ensino Médio, volta às aulas e terceirização da administração dos 12 novos Centros Educacionais Unificados.  O Secretário confirmou previamente a vinda para a próxima quarta-feira às 13h30, para a Reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal.

Foi divulgada na reunião a realização, no dia 02 de outubro de 2020 às 18h00, da Audiência Pública Conjunta das Comissões de Educação da Câmara Municipal de São Paulo e da Assembleia Legislativa quanto aos planos de retorno às aulas.

0
0
0
s2sdefault