A Comissão de Educação da Câmara convocará representante da SME para esclarecer declarações de volta às aulas e questionar as reais condições das Unidades Educacionais!

Documento do Comitê de Crise da Educação que denuncia a estrutura precária da maioria das escolas da RME e defende reabertura só em 2021 será publicado oficialmente no DOC, uma vez que a SME se recusou a recebê-lo.

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal, na reunião do dia 02 de setembro de 2020, procedeu à leitura do Documento elaborado pelo Comitê de Crise da Educação, que reúne o SINESP e demais Sindicatos da categoria, vereadores e entidades representativas da comunidade escolar (clique e veja aqui o documento).

A Comissão, por unanimidade, aprovou o documento e deliberou por sua publicização no Diário Oficial da Cidade.

Ficou igualmente deliberada a convocação de um representante da Secretaria Municipal de Educação para responder, na próxima reunião da comissão, sobre as terceirizações dos novos Centros Educacionais Unificados e as declarações do Secretário de Educação Bruno Caetano à imprensa quanto ao retorno às aulas em outubro.

Ambas as ações são importantíssimas para trazer a SME para o debate, uma vez que seus dirigentes continuam negando a escuta, o diálogo e a negociação, se comunicando através da imprensa e se portanto como donos da Educação Pública da cidade de São Paulo.

Não à terceirização!

Foi debatida também uma possível Audiência Pública conjunta das Comissões de Educação da Câmara Municipal de São Paulo e  da Assembleia Legislativa de São Paulo quanto às terceirizações. 

E foram aprovados requerimentos cobrando esclarecimentos de SME quanto ao Concurso de Remoção do presente ano e sobre o entendimento de notório saber constante em edital de seleção de formadores para a RME. 

O Vereador Toninho Vespoli foi escolhido para presidir a Sessão Solene de entrega do Prêmio Paulo Freire, dia 18 de setembro, às 19h30. O SINESP é membro há anos da Comissão de Avaliação do Prêmio, sendo este ano representado pela Supervisora Escolar e Vice Diretora de Eventos Educacionais Denise Aguiar.  

Reforma do Ensino Médio na RME

Um requerimento foi debatido pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte quanto ao chamado Novo Ensino Médio da Rede Municipal de Educação.

Atualmente são 09 Unidades Educacionais na rede que ofertam o ensino médio, uma delas para a comunidade surda e que não está inserida no novo programa que vem sendo elaborado pela SME.

A consulta pública que vem sendo realizada não permite que a comunidade escolar registre seus apontamentos, traz inúmeros problemas na organização da grade curricular, sobretudo para as turmas noturnas.

A Comissão de Educação deliberou sobre a necessidade de realização de uma audiência pública para amplo debate desta Reforma.

 

0
0
0
s2sdefault