0
0
0
s2sdefault

PORTARIA SF Nº 339, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2021

 

Estabelece o valor mínimo para registro de bens no Sistema de Bens Patrimoniais Móveis - SBPM e dá providências.

 

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DA FAZENDA SUBSTITUTO, no uso das atribuições legais,

 

CONSIDERANDO a competência delegada pelo inciso V do artigo 3º do Decreto nº 53.484, de 19 de outubro de 2012, com a redação dada pelo Decreto nº 59.822, de 06 de outubro de 2020;

 

RESOLVE:

 

Art. 1º Sem prejuízo das demais hipóteses definidas no art. 3º do Decreto nº 53.484, de 19 de outubro de 2012, devem ser cadastrados no Sistema de Bens Patrimoniais Móveis – SBPM os bens móveis com valor igual ou superior a R$ 800,00 (oitocentos reais).

§ 1º Caberá ao Departamento de Contadoria - DECON, da Subsecretaria do Tesouro Municipal, propor ao Secretário Municipal da Fazenda, sempre que necessário e com o devido embasamento técnico, alteração do valor indicado no "caput" deste artigo.

§ 2º Os critérios estabelecidos no "caput" deste artigo têm como finalidade o registro contábil e o controle patrimonial, não devendo ser adotados como parâmetro para execução da despesa orçamentária.

 

Art. 2º Os bens móveis cadastrados no SBPM e que não atendam ao disposto no art. 1º desta Portaria deverão ser baixados no sistema pela unidade orçamentária responsável pela custódia do bem, no prazo de 120 (cento e vinte) dias contados da publicação desta Portaria.

Parágrafo único. As unidades orçamentárias poderão criar controle próprio para o acompanhamento dos bens que vierem a ser baixados.

 

Art. 3º Esta Portaria entrará em vigor na data da sua publicação.

 

Publicado no DOC de 03/12/2021 – p. 16

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!