Acompanhamento das Comissões, Colégio de Líderes

A atuação dos Dirigentes Sindicais do SINESP na Comissão de Educação, Cultura e Esportes, na Comissão de Finanças e Orçamento, na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e no Colégio de Líderes vem denunciando os problemas enfrentados pelos Gestores Educacionais na RME como a falta de democracia das instâncias de SME, o descaso em resolver demandas apontadas na pesquisa “Retrato da Rede”, os impactos da pandemia na comunidade escolar, a exposição dos profissionais de educação à morte pela falta de vacinas e estruturas inadequadas para garantir a aprendizagem dos alunos, sobrecarga de trabalho, etc.

Levam também para o debate outras pautas da educação, participam das audiências públicas, acompanham e intervém junto aos Vereadores denunciando Projetos de Lei contrários aos princípios da educação democrática, das lutas da categoria e da carreira do magistério.

- Audiência Pública sobre o PL 03/17, do Vereador Mário Covas Neto sobre “Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade”, com manifestação da Conselheira do SINESP Adriana Watanabe, para evitar transferir para a escola atividades que são de responsabilidades de Equipamentos da Rede de Proteção Social, em 10/05/18.

- Acompanhamento das Audiências Públicas referentes aos Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias/Executivo – que dispõem sobre Diretrizes Orçamentárias para os exercícios de 2018 a 2022, realizados ano a ano.

- Audiência Pública da Comissão da Criança, Adolescente e Juventude sobre a transferência dos Centros da Criança e do Adolescentes para SME, em 08/19.

- Defesa na Comissão Extraordinária para o real estabelecimento dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude.

- Debate sobre a Reforma do Currículo do Ensino Médio feito sem discussão com as comunidades escolares, Conselho de Escola e CRECE, em 14/10/20.

- Participação no debate “Diálogo Social” organizado pelo GEDUC - Grupo de Atuação Especial de Educação do Ministério Público, em setembro/20.

- Participação no Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate da Violência contra Crianças e Adolescentes, em 31/10/20.

- Audiência Pública: “Saúde e Educação”, em 04/12/20.

- Participação da Audiência Pública: “Programa de Metas da Cidade de São Paulo: metodologia e participação”.

- Manifesto de congratulações à ONU, cujo Programa Mundial de Alimentos recebeu o Prêmio Nobel da Paz 2020, por atendimento a 100 mil pessoas diariamente em situação de extrema insegurança alimentar, em 21/10/21.

- Participação na Audiência Pública: “Ato em defesa dos CEUs – não às terceirizações”.

- Participação na Audiência Pública da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania sobre: “Quem tem fome, tem pressa: políticas de segurança alimentar na cidade de São Paulo”, em 09/03/21.

- Defesa em Audiência Pública, na Câmara Municipal sobre a Segurança Alimentar como direito de todos na pandemia e fora dela.

0
0
0
s2sdefault