O curso com o tema “Adoecimento e saúde mental no contexto da gestão escolar” será liberado aos filiados no dia 14/2/2024 (quarta-feira de cinzas), das 12h às 20h.

OBS: Em atendimento a solicitação do SINESP feita à SME por ofício, foi autorizada a PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS FILIADOS NA FORMAÇÃO EM REDE (das Unidades Educacionais, DREs e demais órgãos centrais), conforme processo que consta no SEI – Veja AQUI.

►A atividade avaliativa estará acessível no dia 14/2, das 12h às 20h.

►Ela é essencial para a Emissão do Certificado, que os ativos precisam para justificar a frequência no dia 14/2.

Acesse o material de estudo para o curso e se prepare antecipadamente - Clique AQUI

  • O curso é promovido e organizado pelo SINESP na modalidade à distância, na plataforma EAD do SINESP - https://ead.sinesp.org.br, conforme a Instrução Normativa SME Nº 32 de 24/11/2023.
  • É essencial REALIZAR A TAREFA  AVALIATIVA, que consiste em responder uma questão conclusiva ao final do curso, para emissão do certificado que será disponibilizado na própria plataforma.
  • Este dia será considerado como de trabalho, condicionado à obtenção e apresentação do certificado!

Veja AQUI as instruções para acessar a plataforma do SINESP, fazer login e participar do curso.

 

INSCRIÇÕES

Todos os Gestores ATIVOS, lotados nas Unidades Educacionais, FILIADOS AO SINESP, estão pré-inscritos, o que elimina a necessidade de inscrição.

O SINESP enviará aos filiados um email com explicações sobre o acesso à plataforma, o login e a senha.

OBS 1: O SINESP protocolou na SME o Ofício 11/24, em que solicita a inclusão, na formação em rede de 14/2/23, dos Profissionais de Educação em exercício nas DREs e demais órgãos centrais da SME - Veja o Ofício AQUI.

OBS 2: Se seu email (ou outro dado) não está atualizado em seu cadastro no SINESP, atualize o quanto antes por AQUI ou ligue para o SINESP - 3116-8400.

 

Sobre o curso: 

O curso formação e rede 2024 “Adoecimento e Saúde mental no contexto da gestão escolar” se propõe a explorar aspectos do cenário de adoecimento e as questões de saúde mental, que têm ganhado destaque crescente na sociedade contemporânea, sendo influenciado por diversos fatores, como mudanças socioeconômicas, avanços tecnológicos e eventos globais. O SINESP pautará a reflexão destacando a importância da saúde do trabalhador, principalmente dos agentes atuantes na educação.

Nesta análise serão abordados aspectos como:

  • Apresentação da definição de saúde mental;
  • Discussão sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e de como ela é influenciada pelo ambiente de trabalho e pelo contexto em que o profissional está inserido;
  • Reflexão sobre como a pandemia de Covid-19 afetou as atividades profissionais, tendo papel importante no aumento do número de doenças relacionadas ao ambiente de trabalho;
  • Apuração de dados sobre o panorama atual, para que os profissionais de educação analisem a universalidade da vulnerabilidade nesse contexto.
0
0
0
s2sdefault