0
0
0
s2sdefault

A live foi realizada na noite de sexta, 25 de junho, com participação de Fausto Augusto Jr., Coordenador-Técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) da área de Educação e Comunicação, e dos Deputados Federais Ivan Valente (PSOL-SP) e Rui Falcão (PT-SP). 

A Proposta de Emenda Constitucional, PEC 32, de reforma administrativa, que tramita em Comissão Especial da Câmara dos Deputados, foi apresentada e analisada pelos convidados em vários aspectos. Observações e questões dos dirigentes das Entidades do Fórum que participaram da live complementaram o debate.

O SINESP é membro atuante do Fórum, participou da live desde a organização, está informando e promovendo a mobilização da categoria e estará em todas as lutas unitárias debatidas e convocadas pelo Fórum das Entidades contra essa proposta de reforma destruidora dos serviços e das carreiras públicos, em defesa dos direitos da Sociedade e do Serviço Público.  

Veja o vídeo da live.

Para ver no Facebook clique AQUI.

Luta contra a reforma administrativa é urgente

Isso ficou evidente nas análises que desvelaram uma proposta de Emenda Constitucional, PEC 32, de reforma administrativa, que destrói carreiras e estabilidade dos servidores públicos e estatais e reduz salários, e acaba com os serviços públicos, privatizando-os.

A proposta já foi aprovada na CCJ e entrou em tramitação na Comissão Especial da Câmara destinada a proferir parecer. O governo está jogando pesado para aprová-la, com ajuda do presidente da casa, Arthur Lyra.

São muitos os ataques!

●As regras da PEC se aplicam a atuais e futuros servidores públicos e estatais.

●Regulamenta redução de jornada com redução de salários para todos.

●Também a suspensão de direitos dos servidores decorrente do descumprimento do teto de gastos da regra de ouro pelo governo.

●Veta futuros reajustes aos servidores públicos e estatais.

●Elimina evoluções funcionais, especialmente as ligadas ao tempo de serviço.

●Cria avaliação de desempenho com quebra da estabilidade e maior facilidade para demitir os atuais servidores.

●Dá superpoderes ao presidente da república, governadores e prefeitos para extinguir órgãos, terceirizar e privatizar à vontade e contratar milhares de correligionários sem concurso e sem vínculo com o serviço público.

●Cria a possibilidade de insolvência dos sistemas próprios de previdência, com a vinculação dos novos servidores ao INSS e fim das contribuições a esses regimes próprios.

Unidade e luta

Isso exige unidade, organização, mobilização e luta dos servidores públicos e estatais em defesa dos seus diretos enquanto trabalhadores e da população enquanto beneficiária dos serviços públicos e estatais, como deixaram claro os palestrantes e os sindicalistas!

O Fórum das Entidades, através dos seus dirigentes, deixou claro a necessidade da luta no debate da live e a disposição de atuar unitariamente para mobilizar a categoria. 

Saiba mais e acompanhe a tramitação AQUI

E ajude a pressionar os parlamentares! Envie mensagens ou ligue para os gabinetes exigindo a rejeição da PEC 32! Neste período pandêmico as redes sociais e telefonemas são essenciais, considerando o fechamento do acesso presencial ao Palácio do Congresso Nacional!

Veja AQUI como pressionar os parlamentares.

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!