family-1247203_960_720-300x233.pngFoi publicada no dia 28 de Dezembro de 2018, a PORTARIA  que determina as regras para fazer a Declaração de Família Web exercício 2019. A principal mudança foi em relação ao prazo. Agora, o servidor ativo e aposentado deverá atualizar suas informações no mês de seu aniversário (assim como é feito o recadastramento anual na Prefeitura).

A Declaração de Família Web é a identificação dos dependentes dos servidores públicos passíveis de recebimento de pensão em caso de morte do segurado.

Quem deve fazer a Declaração de Família Web?

Declaração de Família Web é destinada somente aos Servidores Públicos ativos e inativos. No entanto, servidores ocupantes de cargos em comissão, assim como servidores estatutários contribuintes do Regime Geral de Previdência Social e aqueles que estão em período de vacância não devem fazer a declaração de família.

Quando deve ser feita?

Para o exercício 2019, a Declaração de Família Web deverá ser feita dentro do mês de aniversário dos servidores ativos e inativos. (ou seja, se você faz aniversário no mês de dezembro, deverá realizar sua declaração de família apenas em dezembro/2019)

Como foi em 2018?

No ano passado, as declarações de família eram obrigatoriamente entregues até o mês de março. Somente a partir de 1º de janeiro de 2019 as regras mudaram, e o servidor ativo/aposentado deve efetuar sua declaração online no mês do aniversário.

Orientação para efetuar sua declaração:

  • Acesse aqui o Portal IPREM - Declaração de Família Web;
  • Leia as orientações e clique no link disponibilizado na página "IPREM - Declaração de Família Web". Digite seu CPF e sua senha;
  • Siga os procedimentos que serão apresentados na tela.

Após abrir a página, o usuário deverá inserir o CPF do servidor, digitar a senha provisória (últimos 4 dígitos do CPF do servidor) e inserir o código de segurança. Exemplo: Se seu CPF é 123.456.789-12, logo sua senha inicial é 8912.

Não se esqueça de digitar o código de segurança que aparece  logo abaixo, ele muda toda vez que você atualiza a página.

Logo após esta etapa, aparecerá uma tela especifica pra você trocar a sua senha, esta etapa é obrigatória e você deve ficar atento para não esquecê-la, mas caso isso aconteça, logo na pagina inicial você pode solicitar que o sistema envia automaticamente para seu e-mail ou você pode trocá-la respondendo algumas perguntas de seu cadastro.

Para trocar a senha, digite os 4 últimos dígitos do CPF(senha atual), a nova senha com 8 dígitos contendo letras e números, confirme a nova senha digitando novamente, o seu e-mail e a confirmação

A Declaração de Família Web é um sistema ONLINE, sendo possível acessar de qualquer Smartphone, Desktop ou Notebook com acesso a internet. Em caso de impossibilidade é recomendável que entre em contato com o Iprem ou as respectivas unidades de recursos humanos.

.

0
0
0
s2sdefault