0
0
0
s2sdefault

O SINESP oferece, em parceria com a Phorte Educacional, 250 vagas para cursos de extensão. São inúmeras possibilidades de formação com durações que variam de 20 a 40 horas.

Ação formativa: Cursos de extensão EAD assíncrono e autoinstrucional em parceria com a Phorte Educacional

Carga horária: 20 e 40 horas

Período: de 2 de setembro a 5 de outubro de 2024.

Formato: plataforma da Phorte Educacional

Vagas: 250

Composição do Curso

Textos HTML

Vídeos

Objetos de Aprendizagem

Exercícios de Fixação

Material complementar / Práticas Profissionais

Apostila PDF

Áudio

Provas Avaliativas de múltipla escolha.

Certificado Faculdade Phorte

Os cursos serão disponibilizados aos alunos inscritos, com  acesso ao AVA, em plataforma própria da Phorte Educacional (SIG), com a ferramentas necessárias para o acompanhamento do curso.

INSCRIÇÕES AQUIdas 10h do dia 19 de agosto às 15h do dia 26 de agosto ou até todas as vagas serem preenchidas.

 

Confira abaixo os cursos disponíveis / CH = carga horária

CURSOS DE EXTENSÃO - PHORTE EDUCACIONAL

CH

A ABORDAGEM DE REGGIO EMILIA E A AVALIAÇÃO NA CRECHE

20

A CONSTRUÇÃO E COMUNICAÇÃO DO CONHECIMENTO

20

A COORDENAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR NO SISTEMA E NA ESCOLA

20

A CRIANÇA DO NASCIMENTO AOS 3 ANOS NA VISÃO ANTROPOSÓFICA

20

A EDUCAÇÃO ESCOLAR - O ENSINO - BARREIRAS PEDAGÓGICAS / A REPERCUSSÃO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

20

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: ESPECIFICIDADES E CONTRIBUIÇÕES/AS NOVAS TECNOLOGIAS NA APRENDIZAGEM DE PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS

40

A ERA VARGAS

40

A ESCOLA COMO LOCAL DE TRABALHO E SUA ESPECIFICIDADE

20

A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA E AS CONDIÇÕES OBJETIVAS DE TRABALHO

20

A HISTORIOGRAFIA DA CULTURA BRASILEIRA:PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES

20

A IMPORTÂNCIA DA OBSERVAÇÃO E DO REGISTRO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA E A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO DIDÁTICO

20

A LINGUAGEM DOS SINAIS: ASPECTOS LINGUÍSTICOS E GRAMATICAIS

40

A LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO/LETRAMENTO/ARTE E LUDICIDADE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO

40

A NATUREZA DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO INTERIOR DA ESCOLA

20

A REDESCOBERTA DA HISTÓRIA CULTURAL: TEMAS, PROBLEMAS E CONCEITOS

40

ABORDAGEM E PRÁTICAS DA INTEGRAÇÃO SENSORIAL APLICADAS A APRENDIZAGEM

20

ALFABETIZAÇÃO

20

ALFABETIZAÇÃO AO LONGO DA HISTÓRIA/AS ABORDAGENS DE ENSINO:CONCEPÇÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO/PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA/DIAGNÓSTICO E AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA ESCRITA

40

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS E ORIENTAÇÕES METODOLÓGICAS E MATERIAIS DIDÁTICOS

40

ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: ASPECTOS E PRÁTICAS

20

APLICAÇÕES DE PSICOMOTRICIDADE NA PRÁTICA EDUCACIONAL

20

ARTE

20

ARTE E POLÍTICA: CINEMA, TEATRO E MÚSICA NO BRASIL

40

ARTE NA PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA

40

AS DÉCADAS DE 1960 E 1970: ENGAJAMENTO E RESISTÊNCIA

40

AS FUNÇÕES DO SUPERVISOR DE ENSINO: POSSIBILIDADES E TENDÊNCIAS

20

AS PRÁTICAS AVALIATIVAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL

20

ASPECTOS PSICONEUROLÓGICOS E FONOAUDIOLÓGICOS

20

ASPECTOS SOCIAIS E EMOCIONAIS NA ESCRITA

20

ASPECTOS SOCIAIS E EMOCIONAIS NA LEITURA ORAL

20

ASPECTOS SOCIAIS E EMOCIONAIS NO RACIOCÍNIO LÓGICO

20

ASPECTOS TÉCNICOS PARA A ORGANIZAÇÃO DA ROTINA NOS ESPAÇOS COLETIVOS

20

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E TECNOLOGIA ASSISTIVA

40

ATRASOS MATURATIVOS QUE AFETAM A ESTRUTURA CEREBRAL

20

ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NO ESTUDO DE CASO

20

AUTONOMIA DA ESCOLA E O PROCESSO DECISÓRIO: NÍVEIS DE PARTICIPAÇÃO

20

AVALIAÇÃO E PORTFÓLIO

20

BASES BIOPSICOSSOCIAIS DA APRENDIZAGEM

20

BASES NEURAIS DO DESENVOLVIMENTO

20

BRASIL COLÔNIA

40

BRASIL DEMOCRÁTICO

40

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SUA IMPORTÂNCIA

20

CARACTERÍSTICAS DOS TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS (TFE)

20

CARACTERIZAÇÃO, MODELOS DE ATENDIMENTOS E LEGISLAÇÃO

20

CIÊNCIAS NATURAIS

20

COMO ATUAR NO CONTEXTO HOSPITALAR

20

COMO FUNCIONA A APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO

40

COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM NA ESCOLA

20

CONCEITO DE DEFICIÊNCIA: DOENÇA OU CONDIÇÃO SOCIAL

20

CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL

20

CONSTRUINDO A AUTONOMIA E VALORES MORAIS

20

CONTRIBUIÇÕES DA ANTROPOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO ENTRE 0 A 3 ANOS

20

CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO ENTRE 0 A 3 ANOS

20

CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE PARA O DESENVOLVIMENTO ENTRE 0 A 3 ANOS

20

CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DE MOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO ENTRE 0 A 3 ANOS

20

CONTROLE DE QUALIDADE

20

CONVERSANDO COM AS FAMÍLIAS

20

CRIANDO UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM INCLUSIVA

40

CULTURA E POLÍTICA: HISTORIOGRAFIA E ASPECTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS

40

DEFICIÊNCIA AUDITIVA/SURDEZ: ASPECTOS E PRÁTICAS

20

DEFICIÊNCIA FÍSICA/DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA

20

DEFICIÊNCIA FÍSICA: ASPECTOS E PRÁTICAS

20

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

20

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: ASPECTOS E PRÁTICAS

20

DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: ASPECTOS E PRÁTICAS

20

DEFICIÊNCIA VISUAL

20

DEFICIÊNCIA VISUAL: ASPECTOS E PRÁTICAS

20

DEFICIÊNCIA: SURDEZ/AUDITIVA

20

DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DOS BEBÊS: UM OLHAR PARA A AVALIAÇÃO

20

DESENVOLVIMENTO HUMANO

20

DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR

20

DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E APRENDIZAGEM

40

DESIGN DE CURSO E ATRIBUIÇÃO - EAD/PLATAFORMAS

20

DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR

40

DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA

20

DIMENSÕES DA AVALIAÇÃO: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

20

DINÂMICA DE GRUPO

20

DISTÚRBIOS DE COMPORTAMENTO POR ATRASO NO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA SOCIAL

20

DOS JESUÍTAS ÀS ESCOLAS DO IMPÉRIO/REFORMAS E IDEÁRIOS PEDAGÓGICOS

20

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MÉTODOS E TECNOLOGIA

40

EDUCAÇÃO BRASILEIRA: POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO, FINANCIAMENTO E PARCERIAS

20

         

EDUCAÇÃO COM FOCO EM CIÊNCIAS, TECNOLOGIA, ENGENHARIA E MATEMÁTICA - STEM

40

EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA, PROPOSTAS PEDAGÓGICAS

20

EDUCAÇÃO DE 0 A 3 ANOS NA ABORDAGEM PIKLER

40

EDUCAÇÃO DE 0 A 3 ANOS NA PEDAGOGIA MONTESSORI

20

EDUCAÇÃO FÍSICA

20

EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE PESSOAS COM TRANSTORNOS/DISTÚRBIOS NEUROPSICOLÓGICOS

40

EDUCAÇÃO INFANTIL E POLÍTICAS PÚBLICAS

20

EMERGÊNCIA DE HISTÓRIAS E PROCESSOS DE LETRAMENTO

20

EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

40

ENSINO DA LINGUAGEM MEDIADO POR COMPUTADOR

40

ESCOLAS VERDES, ÉTICA E NOVAS TECNOLOGIAS

40

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

20

ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

20

FAMÍLIAS E EQUIPES COLABORATIVAS

20

FENOMENOLOGIA

20

FILOSOFIA DA CIÊNCIA E TRANSFORMAÇÕES CIENTÍFICAS

40

FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E DA TECNOLOGIA

40

FORMAÇÃO DO PENSAMENTO POLÍTICO BRASILEIRO

40

FUNÇÕES COGNITIVAS, SENSORIAIS E MOTORAS

40

FUNDAMENTOS DA PEDAGOGIA SOCIAL E DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS

40

FUNDAMENTOS DE ÉTICA

40

FUNDAMENTOS DO MARXISMO/ MARXISMO NO SÉCULO XX/ PERSPECTIVAS MARXISTAS NA ATUALIDADE

40

GEOGRAFIA

20

GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

40

GESTÃO ESCOLAR E TRANSDISCIPLINARIDADE

20

GESTÃO ESCOLAR: PERCEPÇÕES E DESAFIOS

20

GESTÃO FINANCEIRA PARA ESCOLAS DE ALTO DESEMPENHO

40

HISTÓRIA

20

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PARA SUJEITOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA

40

HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA

40

HISTÓRIA DA PROPAGANDA POLÍTICA

40

HISTORIOGRAFIA

40

IDENTIDADE DA CULTURA SURDA, CEGA E DA SURDOCEGUEIRA

40

IMPORTÂNCIA DO EXERCÍCIO FÍSICO NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

20

INDÚSTRIA 4.0: ASPECTOS TECNOLÓGICOS

40

INFORMÁTICA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

40

INOVAÇÃO 4.0 EM SALA DE AULA

40

INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO 2

20

INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO I

20

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

40

INTERFACES, ARTE DIGITAL E LINGUAGENS AUDIOVISUAIS NA PRÁTICA EDUCATIVA

40

INTRODUÇÃO À NEUROCIÊNCIA

40

INTRODUÇÃO À PSICOPEDAGOGIA

20

JOGOS COOPERATIVOS

20

JOGOS DE REGRAS

20

JOGOS SIMBÓLICO DE CONSTRUÇÃO

20

LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

20

LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO

20

MATEMÁTICA

20

MATRIZ CURRICULAR

40

MATRIZ CURRICULAR E O DO DESENHO UNIVERSAL DE APRENDIZAGEM

20

MEDIAÇÃO NO ATO DE ENSINAR

40

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

20

MODERNISMO E O NACIONAL POPULAR / A RADIOFONIA E A INTEGRAÇÃO NACIONAL

40

MOTRICIDADE E INCLUSÃO

40

MUDANÇAS COGNITIVAS ESSENCIAIS

40

MULTICULTURALISMO: ESTIGMA E PRECONCEITO

20

MÚSICA POPULAR E IDENTIDADE NACIONAL

20

      

NECESSIDADES DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

20

NEUROPLASTICIDADE E APRENDIZAGEM MOTORA

40

NOVAS ABORDAGENS METODOLÓGICAS DOS ESTUDOS DE CULTURA NO BRASIL

20

NOVAS MÍDIAS E BIG DATA

40

O COTIDIANO, A CULTURA E OS NOVOS OLHARES SOBRE A SOCIEDADE E A HISTÓRIA

20

O CURRÍCULO COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO DA CIDADANIA

20

O FORDISMO/AS DUAS GRANDES GUERRAS/O MOVIMENTO SEXUAL/AS TRANSFORMAÇÕES NAS RELAÇÕES DE TRABALHO/O ADVENTO

DA INTERNET

40

O PENSAMENTO DE AUGUSTE COMTE/ÉMILE DURKHEIM

40

O PENSAMENTO DE MAX WEBER/ SOCIOLOGIA BRASILEIRA: SOCIÓLOGOS BRASILEIROS

40

O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E O TRABALHO COLETIVO

20

O SISTEMA BRAILLE E SUAS IMPLICAÇÕES

40

O USO DE GÊNEROS TEXTUAIS EM PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO/ CONTEXTOS DIVERSOS: A ORALIDADE,A LEITURA E A ESCRITA EM PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO

40

ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÓS LDB

20

ORIENTAÇÃO COMUNIDADE INSTITUIÇÃO

20

ORIENTAÇÃO FAMILIAR

20

OS BEBÊS E A MÚSICA

40

OS DILEMAS DO FOLCLORE NO BRASIL

20

OS MOVIMENTOS POPULARES EM EDUCAÇÃO/PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA

20

OS PERIÓDICOS NA REPÚBLICA

20

PENSADORES POLÍTICOS CLÁSSICOS: PLATÃO/ ARISTÓTELES

40

PENSADORES POLÍTICOS MODERNOS: MAQUIÁVEL, HOBBES, LOCKE, ROUSSEAU E MONTESQUIEU

40

PENSAMENTO FILOSÓFICO CLÁSSICO E MEDIEVAL: PLATÃO E ARISTÓTELES PENSAMENTO FILOSÓFICO CLÁSSICO E MEDIEVAL

40

PENSAMENTO POLÍTICO CLÁSSICO: PLATÃO E ARISTÓTELES/ O PENSAMENTO POLÍTICO DE THOMAS HOBBES

40

PERÍODO DEMOCRÁTICO – 1945-1964

40

PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS CRECHES

20

PLANEJAMENTO, CONTROLE E DECISÃO

20

PLANIFICAÇÃO E INVESTIGAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NOS CASOS DE TFE

20

POLÍTICAS LINGUÍSTICAS E INGLUSIVAS : O CONTEXTO BRASILEIRO

40

POLITICAS PÚBLICAS, ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO

40

 

PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

40

PRECEITOS DE ÉTICA, AUTONOMIA, CULTURA DE PAZ E DIREITOS HUMANOS

40

PRIMEIRO REINADO E REGÊNCIA

40

PRINCÍPIOS BÁSICOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

20

PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E APRENDIZAGEM

40

PROCESSOS COGNITIVOS DE APRENDIZAGEM DESENVOLVIMENTO

40

PROCESSOS COGNITIVOS SUPERIORES

40

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

20

PROJETOS PEDAGÓGICOS, PLANO DE AULA E SEQUÊNCIA DIDÁTICA

20

PSICANÁLISE

20

RACIONALISMO MODERNO / EMPIRISMO MODERNO

40

RECURSOS ACESSÍVEIS PARA APOIAR ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA INCLUSÃO EDUCACIONAL

40

RECURSOS ÓPTICOS, NÃO ÓPTICOS E TECNOLÓGICOS PARA BAIXA VISÃO E CEGUEIRA

40

REFERENCIAIS CURRICULARES NACIONAL CULTURA CORPORAL: EXPRESSÕES PELO MOVIMENTO. EXPRESSÕES DRAMÁTICAS E TEATRO. EXPRESSÕES RÍTIMICAS E MUSICAIS

20

REGIME MILITAR

40

REPÚBLICA VELHA

40

REVOLUÇÃO CIENTÍFICA/ REFORMA PROTESTANTE/ MOVIMENTO ILUMINISTA/ REVOLUÇÃO INDUSTRIA

40

ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO

40

SEGUNDO REINADO

40

SISTEMAS POLÍTICOS E ELEITORAIS

40

SOCIEDADE E ESTADO PODER E REPRESENTAÇÃO NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

40

SOFTWARE EDUCACIONAL

40

SONO, HIGIENE E ALIMENTAÇÃO DO NASCIMENTO AOS 3 ANOS DE IDADE

20

SURDOCEGUEIRA: ASPECTOS E PRÁTICAS

20

TEORIA CRÍTICA E ESCOLA DE FRANKFURT: FASES E PROGRAMAS/ TEORIA BENJAMINIANA DA HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA: A HISTÓRIA DOS VENCIDOS E A HISTÓRIA DO DIREITO

40

TEORIA POLÍTICA

40

TEORIAS DA APRENDIZAGEM

20

TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO

20

TICS – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO APLICADAS AO ENSINO

  40

TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO SUPERIOR

  40

TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL À EDUCAÇÃO INCLUSIVA

20

TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO (TGD)

20

TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA

40

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!