Saiu na mídia: SPTV entrevista a presidente do SINESP, Norma Lúcia Andrade, e usa dados do Retrato da Rede em reportagem que mostra falta de professores no início do ano letivo na RME 

A reportagem foi ao ar na edição do SPTV de segunda, 5 de fevereiro de 2024, e foi reproduzida em outros noticiários da mesma emissora.

Nela, foi abordado o reinício das aulas com destaque para a falta de professores e outros profissionais nas escolas, problema que será ainda mais grave nas escolas do estado que foram municipalizadas.

A presidente do SINESP Norma Lúcia Andrade foi entrevistada para a reportagem. Em sua fala, afirmou que o número de professores que passaram no último concurso e foram chamados é insuficiente para as necessidades da RME. Ela ainda ressaltou que esses professores não assumirão as turmas de forma imediata, pois precisam passar pelo exame médico e outros trâmites da contratação.

As afirmações de Norma Lúcia se basearam em dados da pesquisa realizada pelo SINESP para o Retrato da Rede 2023 e em números divulgados pela própria SME, que mostram a diminuição de profissionais nas escolas em contraponto ao aumento dos alunos e do número de unidades.

Veja a reportagem no portal da Globo:

Norma SPTV 5 2 24 2

 

Veja AQUI a divulgação do Retrato da Rede 2023

0
0
0
s2sdefault