Quinto Encontro do GT de CPs

Ocorre no sábado, 9 de dezembro, o quinto encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Coordenadores Pedagógicos (CPs) do SINESP, das 10h às 13h no CFCL Benê do SINESP. O tema que norteará a reunião será: Mediação de conflitos e perspectivas do GT para o próximo ano.

O GT de CPs foi criado a partir da escuta dos Gestores Educacionais nas reuniões com os Representantes do Sindicato nos Locais de Trabalho (RELT) e com o Conselho de Representantes do SINESP (CREP).

Nesses encontros, ficou evidenciado o engessamento do diálogo por parte da Secretaria de Educação (SME) e foi identificada a necessidade de uma ação mais articulada da categoria para pressionar o órgão da PMSP.

Nos encontros iniciais ficaram evidenciadas políticas educacionais que têm impactado negativamente a saúde e a rotina dos CPs em relação à articulação e ao acompanhamento das demandas de organização do trabalho pedagógico.

Esse fato é observado em virtude de uma formação pautada na ausência de pertencimento dos fazeres, que desconsidera os saberes dos Gestores, burocratiza as ações, precariza as condições para o exercício da gestão pedagógica e retira autonomia da escola.

O GT tem como premissa o diálogo e a escuta atenta e respeitosa dos pares como ponto de partida para a construção de pautas coletivas.

O último encontro do GT em 2023 tratará de temas importantes e projetará as ações para o próximo ano.  

Quinto Encontro do Grupo de Trabalho de Coordenadores Pedagógicos

Data: 9 de dezembro

Hora: das 10h às 13h

Local: CFCL Benê do SINESP

Endereço: Praça Dom José Gaspar, 30, 3º andar – Centro Histórico de São Paulo

Tema: Mediação de conflitos e perspectivas do GT para o próximo ano.

SINESP sempre na luta em defesa da garantia e da ampliação dos direitos dos Gestores Educacionais e de uma educação pública e de qualidade!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2sdefault