Ações Sindicais em Brasília

Dirigentes Sindicais e Conselheiros do Conselho de Representantes do SINESP estiveram em Brasília nesta quarta-feira, 25 de outubro, para ações importantes e lutas em defesa dos direitos da categoria, tanto para os servidores ativos quanto para os aposentados.

No Encontro Anual de Aposentados, organizado pelo Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), o Sindicato foi à luta pela votação da PEC 555/06, que pede o fim da contribuição previdenciária dos aposentados.

Em outra frente, o SINESP se manifestou em reunião da Comissão de Finanças e Tributação para que o relatório do PLP 143/2020, de autoria do Deputado Guilherme Boulos, seja pautado. Diante de dirigentes e filiados do SINESP, o presidente da comissão prometeu pautar o relatório na próxima reunião ordinária.

Outra ação sindical importante ocorreu com visitas aos gabinetes dos deputados, com o intuito de lutar pela celeridade na tramitação do PLP 143/20 (que teve a ele apensado o PLP 21/23, de autoria da deputada Profª Luciene Cavalcante), que determina o descongelamento do tempo de serviço durante a pandemia de Covid-19 revogando, assim, a Lei Complementar 173/2020, extremamente cruel com os servidores que estiveram na linha de frente no período de combate ao Coronavírus.

Secretário de Educação confirma chamada de concurso de Supervisor para dezembro

Na Capital Federal, representantes do SINESP conversaram, também, com o Secretário de Educação da Cidade de São Paulo Fernando Padula.

Em resposta a uma pergunta da Presidente do Sindicato, Norma Lúcia Andrade, o Secretário afirmou que haverá, em dezembro, chamada do concurso de Supervisor, e revelou que aguarda devolutiva da Secretaria da Fazenda para a chamada do concurso de Coordenador Pedagógico.

O SINESP segue na luta pelas decisões congressuais da categoria e pela garantia e ampliação dos direitos dos Gestores Educacionais e de todo o funcionalismo público.

Imagens: Imprensa SINESP


0
0
0
s2sdefault