Nessa quarta-feira, 27 de setembro, na Casa de Portugal, o segundo dia do 26º Congresso do SINESP foi palco de debates intensos sobre os eixos que norteiam a categoria dos Gestores Educacionais e de palestra voltada para a saúde física e mental do trabalhador.

O primeiro período de atividades teve o debate dos eixos temáticos. A organização dos congressistas em seis grupos teve o propósito de permitir maior participação e contribuição de cada participante no aprimoramento dos eixos de luta, construídos ao longo dos 26 Congressos já realizados pela categoria.

Os debates são realizados a partir dos os seguintes temas/eixos: Valorização do Trabalhador, Riqueza da Diversidade, Gestão Educacional e Repensando o Currículo.

Saúde física e mental do trabalhador

Depois da pausa para o almoço, os congressistas se reuniram no Grande Auditório da Casa de Portugal para assistirem à palestra “Gestor Educacional: Compreender e prevenir a Síndrome de Burnout”.

Conduzida pela Médica Neurologista Ana Paula Peña Dias, a apresentação tocou em um ponto muito sensível e recorrente no mundo do trabalho, problema a que os Gestores Educacionais também estão expostos, a Síndrome de Burnout.

Esse distúrbio é associado às atividades profissionais e se caracteriza, normalmente, por esgotamento físico e mental, além de estresse decorrentes de situações de trabalho desgastantes, movidas por extrema competitividade ou por sobrecarga de responsabilidades.

Assista à palestra:

Programação de quinta-feira, 28 de setembro, tem 4 palestras

O 26º Congresso do SINESP continua nessa quinta-feira com mais uma rodada de palestras extremamente relevantes à categoria.

10h – Palestra: A importância das relações humanas interpessoais na Gestão Escolar

Palestrante: Prof. Dr. Paulo Roberto Padilha

Assista ao vivo no link: https://www.youtube.com/watch?v=SfH87OlpgZ8

11h – Palestra: A Educação sob a perspectiva dos povos originários

Palestrante: Profª Eliane Potiguara

Assista ao vivo no link: https://www.youtube.com/watch?v=RtjzVfjTQy4

14h – Palestra: Educação Antirracista e gestão escolar – um compromisso possível?

Palestrante: Profª Drª Vera Rodrigues

Assista ao vivo no link: https://www.youtube.com/watch?v=sPlQ_EvF3cs

15h – Conferência final: Gestão Educacional – A ação que faz a diferença

Palestrante: Profª Lourdes Atie

Assista ao vivo no link: https://www.youtube.com/watch?v=-GKFQSWvvjA

 

Veja imagens do dia

0
0
0
s2sdefault