Os projetos vencedores das quatro categorias do Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal na edição de 2023 serão premiados na próxima segunda-feira, 18 de setembro, às 19h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

O evento será transmitido pelos canais oficiais da Câmara e no canal 8.3 da TV aberta digital.

O SINESP parabeniza as Unidades Educacionais premiadas.

Conheça os projetos premiados

Premiados Paulo Freire 2023

SINESP apóia a iniciativa e integra a Comissão Julgadora

Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal é um evento fixo no calendário da cidade. É concedido anualmente pela Câmara de Vereadores para incentivar iniciativas de educadores que valorizem e contribuam com o processo de aprendizagem nas Unidades Educacionais da cidade de São Paulo.

Completando 25 anos em 2023, é consolidado como um dos mais importantes incentivadores de projetos pedagógicos produzidos por educadores da rede pública municipal de São Paulo.

SINESP apoia a realização da premiação e integra, mais uma vez, a Comissão Julgadora, sendo representado pela Dirigente Sindical Denise Regina da Costa Aguiar.

A premiação contemplou as seguintes categorias:

I – Educação Infantil;

II – Ensino Fundamental I;

III – Ensino Fundamental II e Médio;

IV – Educação de Jovens e Adultos.

Paulo Freire (Recife, 1921 – São Paulo, 1997)

O Prêmio Paulo Freire homenageia o educador, pedagogo e filósofo brasileiro. Considerado um dos mais importantes educadores do século 20, foi secretário de Educação da Cidade de São Paulo de 1989 e 1991 e notabilizou-se pelo método de alfabetização que leva seu nome. Tornou-se uma referência mundial em educação e tem produções de grande relevância utilizadas na construção de projetos educacionais de todo o planeta. Entre seus trabalhos mais importantes, destaca-se o livro Pedagogia do Oprimido.

0
0
0
s2sdefault