EAD

Realizado em parceria com o Instituto Cultiva, o curso intitulado O papel do gestor educacional na valorização das diferenças e inclusão de todos tem como foco a atuação da Equipe Gestora dentro de uma perspectiva de ação democrática pautada pelos princípios da Inclusão e da Diversidade, abrindo espaços e promovendo trocas de experiências a partir da valorização das diferenças e inclusão de todos.

>>>Vagas: 500

>>>Carga horária: 20 horas, sendo 16 horas à distância e 4 horas em aulas síncronas

>>>Período: de 15 de maio a 10 de junho pelas plataformas Moodle e Google Meet do Instituto Cultiva, das 19h às 21h

>>>Inscrições: Até 9 de maio.

>>>Aulas síncronas obrigatórias: 16 de maio e 6 de junho, das 19h às 21h

>>> Despacho de homologação: Nº 22040, DOC de 24/4/2023, p. 199

Faça sua inscrição AQUI

Os inscritos receberão as orientações sobre o curso e a forma de acesso pelo e-mail cadastrado no banco de dados do SINESP, por isso atualize seus dados cadastrais AQUI

 

Educação é peça-chave na formação para o respeito às diferenças e para a inclusão de todos

O ambiente escolar tem se mostrado, cada vez mais, palco de discussões importantes sobre diversidade e inclusão. Esses temas, vistos como tabus durante muito tempo, passaram a pautar as mídias tradicionais e, principalmente, as novas mídias, locais de encontro dos mais diversos grupos sociais. Com isso, ultrapassaram os muros das escolas e se tornaram pontos fundamentais a serem debatidos no âmbito educacional.

Por tratar-se de um ambiente heterogêneo, que reúne crianças, jovens e adultos com as mais distintas formações e visões de mundo, é fundamental que a escola esteja preparada para compreender e lidar com demandas e conflitos que possam surgir dessas questões.

Além das atribuições previstas para o cargo que ocupam, os gestores precisam estar preparados para assumir o protagonismo em situações que envolvam o convívio no meio estudantil. Torna-se imprescindível organizar debates, apontar a riqueza que existe na diversidade, mediar conflitos oriundos das diferenças e conduzir a comunidade escolar para o respeito, a compreensão do diverso e o convívio pacífico entre todos.

Surge dessa demanda, cada vez mais presente nas escolas, a necessidade de formação específica dos gestores, para que identifiquem o importante papel que têm nessa equação. Por isso, o SINESP identificou a oportunidade de promover essa formação que é, hoje em dia, imprescindível para a vida escolar.

Participe de mais esse momento importante e junte-se ao SINESP e ao Instituto Cultiva nessa nova formação EaD.

Imagem: iStock 

0
0
0
s2sdefault