Foto: Afonso Braga/Câmara Municipal de São Paulo

Objetivo foi apresentar aos parlamentares, no primeiro dia de trabalho do ano no legislativo nessa quarta-feira, 1º de fevereiro, documento das entidades apontando as preocupações, necessidades e reivindicações dos Servidores Públicos Municipais.

Com flores em punho, entregues aos parlamentares, os representantes do SINESP e das demais Entidades do Fórum deram boas-vindas aos vereadores no início do ano legislativo e se colocaram abertos ao diálogo e à negociação, com boa vontade e expectativa de respeito e solicitaram o mesmo dos vereadores.

Documento apresenta aos legisladores demandas do funcionalismo público

As reivindicações e intenções da categoria foram sistematizadas em uma carta, entregue aos vereadores, centradas nas três principais reivindicações desse início de 2023.

A primeira delas é a negociação e a implementação de uma política permanente de revisão inflacionária anual, que foi negada na campanha salarial de 2022, repetindo anos anteriores. A vergonhosa política de 0,01% mais a tentativa de impor reajuste por subsídio precisam acabar definitivamente!

Outra é a revogação do Sampaprev 2, com o fim do confisco de 14% sobre os salários da categoria como contribuição previdenciária e o fim da contribuição dos aposentados para o RPPS, impostos com truculência numa reforma que nem sequer foi debatida com a categoria.

Completa a tríade o pedido pelo fim das terceirizações e pela realização de concurso público para completar o defasado quadro de funcionários públicos municipais, reivindicação essencial para o SINESP, que foi fundado na defesa da carreira do magistério e do concurso público como forma de preenchimento de todos os cargos da educação pública.

Além dessas reivindicações centrais, o SINESP continua cobrando da administração pública, junto com o Fórum das Entidades, respeito, isonomia, continuidade das negociações, reposição integral das perdas, plano de incorporação do piso para todos e valorização de servidores e serviços públicos.

O SINESP segue, desde sua fundação, os princípios de luta em defesa dos direitos dos Gestores Educacionais e reafirma o compromisso de continuar nesse caminho, junto com os filiados.

Para ficar sempre por dentro das notícias importantes, que afetam o dia a dia dos Gestores, ativos e aposentados, não deixe de acompanhar as comunicações oficiais do SINESP; no site, nas redes sociais e nos impressos enviados aos filiados.

Sinesp Camara Dois

Sinesp Camara Um

 

0
0
0
s2sdefault