Depois de uma longa batalha na Justiça, o reajuste de 25,32%, relativo à ação dos 81%, começou a aparecer nas folhas de pagamento de muitos de nossos filiados. Apesar de ser um momento de celebração por essa conquista tão importante, o SINESP tomou conhecimento de que bandidos estão tentando aplicar golpes nos beneficiários da ação.

Os dados dos grupos de filiados que aguardam o recebimento de precatórios ou que fazem parte de ações vitoriosas do SINESP estão no site do Tribunal de Justiça (TJ), porque são informações públicas, acessíveis a qualquer profissional do Direito. Isso facilita o acesso de golpistas a informações pessoais.

Apesar de o acesso ser público, a divulgação de informações pessoais contidas nos processos tem potencial para infringir leis federais e municipais de proteção de dados, sujeitando quem compartilha isso a punições previstas nas leis.

A equipe jurídica do SINESP tem trabalhado para que esses processos sejam colocados em segredo de justiça, para preservar os dados sensíveis de todos os filiados.

O SINESP não divulga dados dos filiados, primando sempre pela proteção das informações pessoais de todos os Gestores Educacionais que fazem parte de sua base.

Informações sobre processos são disponibilizadas aos filiados de forma individualizada, sempre por meio dos canais oficiais do Sindicato. Quando houver qualquer dúvida a orientação é uma só: entre em contato com o SINESP.

0
0
0
s2sdefault