A reunião on-line de RELTs realizada no dia 8 de junho foi direcionada à participação de todos os Representantes dos Locais de Trabalho do SINESP, que foram pré-inscritos e receberam link pessoal para entrar na sala através do e-mail que informaram na ata da eleição do representante enviada ao SINESP e que consta no cadastro de filiado ao Sindicato. Esse procedimento foi parte das providências tomadas pela equipe do SINESP para garantir acesso a todos e a máxima participação dos RELTs.

Na pauta da reunião entraram questões importantíssimas que estão na ordem do dia e exigem luta unificada e forte da categoria.

A Campanha Salarial 2022 foi uma das principais. O governo ainda não deu respostas para as reivindicações da categoria nem apresentou propostas, o que exige uma resposta à altura com muita mobilização e grande participação nas manifestações unificadas, como a de 9 de junho, em frente à prefeitura. Veja mais sobre a Campanha Salarial AQUI

A resistência contra o PL 573/21, que tramita na Câmara por iniciativa de vereadores governistas, é outro tema de grande preocupação porque visa à privatização do ensino público municipal.

O SINESP está desde o primeiro momento combatendo esse PL. Os Dirigentes do Sindicato realizaram reuniões com vereadores e participaram de todas as sessões em que os governistas tentaram aprovar o PL que, se aprovado, ampliará o processo de privatização do ensino público municipal para as Unidades Educacionais de Ensino Fundamental e Médio e irá além ao dar às organizações privadas o direito de assumirem a organização das UEs e a alteração da matriz curricular - Veja mais sobre o PL 573 AQUI e AQUI.

Outros temas tratados na reunião foram: Ação dos 81% (veja AQUI), CONAE 2022 e FESED 2022. O Mês da Diversidade e do Orgulho LGBTQIA+ também foi tema da reunião e em breve serão publicados encaminhamentos para as ações desse mês.

Demandas trazidas pelos Representantes dos Locais de Trabalho

Mais de 500 RELTs participaram da reunião e vários usaram o espaço dado para se expressarem. Em função disso, a quantidade de demandas, posições e opiniões emitidas foi grande. Como a reunião com os Representantes tem caráter propositivo, a equipe do SINESP tabulará e avaliará tudo que foi apresentado para a Diretoria definir os encaminhamentos necessários e cabíveis.

Algumas questões apresentados na reunião:

●Aumento de casos de Covid-19 nas Unidades e falhas nas orientações das instituições responsáveis.

●Preocupação com os PLs que objetivam terceirizar a Gestão Escolar.

●Insegurança jurídica dos Gestores quanto ao projeto de manutenção da escolas da SME (COMAPRE).

●Falta de suporte e ação de DIEI/DIPED das DREs quanto à próxima Jornada Pedagógica, deixando a cargo das UEs, que já estão com alta demanda de trabalho.

 

Os certificados de participação estão disponíveis para impressão na Plataforma EaD do SINESP para os RELTs que participarem da reunião e registraram o nome completo - https://ead.sinesp.org.br.

0
0
0
s2sdefault