Etapa Municipal de São Paulo será em 28 de maio

SINESP estará presente mais uma vez, como faz desde a primeira edição, defendendo a categoria, a carreira e o concurso público como forma de provimento para os cargos de Gestores Educacionais.

A IV Conferência Nacional da Educação (CONAE 2022) será realizada nos dias 23, 24 e 25 de novembro em Brasília e terá como tema INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira. 

A Conferência é realizada de quatro em quatro anos e constitui um momento de avaliar a execução do Plano Nacional de Educação (PNE) e orientar a elaboração do próximo Plano. A edição 2022 tem o objetivo central de discutir o PNE para a década 2024-2034. 

A construção da etapa nacional começa nas cidades e avança para os estados. Ou seja, a etapa nacional será precedida por Conferências Municipais e/ou Intermunicipais, Estaduais e Distrital de Educação e Conferências Preparatórias Livres, coordenadas pelo Fórum Nacional de Educação – FNE, nos termos do artigo 6º da Lei 13.005/2014. 

Os debates das fases preliminares terão como base o Documento Referência da IV CONAE, os documentos produzidos pelo FNE e o regimento. As deliberações aprovadas e documentos elaborados são discutidos na Conferência Nacional. Conferências Preparatórias e Livres não terão caráter deliberativo.

Cabe aos Fóruns Municipal e Estadual de Educação articular a criação de comissão organizadora das conferências locais, assegurando a participação dos diversos segmentos sociais. Os participantes da etapa estadual serão eleitos nas municipais, e da nacional na estadual.

O SINESP é protagonista em todas as etapas desta construção, sempre fiel aos princípios aprovados pela categoria em seus Congressos, organizando e defendendo a educação pública de ataques e interesses diversos e estranhos ao setor.

São objetivos da CONAE 2022:

>>> Avaliar a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), especialmente no que diz respeito ao cumprimento de metas e estratégias intermediárias;

>>> Avaliar a implementação dos planos municipais, distritais e estaduais de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais;

>>> Conclamar a sociedade brasileira para a elaboração e aprovação do novo PNE 2024-2034.

A CONAE estará focada em três eixos centrais:

Eixo 1 – O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas;

Eixo 2 – Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação;

Eixo 3 – Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

CONAE - Etapa Municipal de São Paulo será no dia 28 de maio

O CRECE Central - Conselho de Representantes do Conselho de Escola, o Instituto Paulo Freire e o Comitê SP da Campanha Nacional Pelo Direito a Educação buscam garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública.

ETAPA MUNICIPAL DE SÃO PAULO - INSCRIÇÕES VÃO ATÉ 20 DE MAIO

Data: 28/5/2022

Local: Câmara Municipal de São Paulo - Auditório Prestes Maia

Endereço: Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - São Paulo/ SP

Inscrições: Até 20/5/2022

>>>CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Confira AQUI o regimento da CONAE 2022

Confira AQUI o documento referência da CONAE 2022

 

0
0
0
s2sdefault