SME não faz a formação adequada para os profissionais de educação. As lacunas são imensas, como mostra a pesquisa do SINESP  que gera o Retrato da Rede. E ainda dificulta o Sindicato de fazer sua parte e oferecer aos Gestores Educacionais oportunidades formativas que os nutram informativa e formativamente para reforçar a leitura da realidade e suas intervenções profissionais e político-pedagógicas.

Nesse sentido, de forma arbitrária e em clara retaliação, SME não publicou a dispensa de ponto para a participação dos filiados no Fórum Educacional e Sindical do SINESP, um evento necessário para debater e identificar os desafios da Educação na atualidade.

A dispensa de ponto para realização do Fórum 2021 em 4 e 5 de maio foi autorizada com a publicação da Instrução Normativa SME nº 2, de 05/02/2021, no DOC de 06/02/2021, página 11.

O SINESP adiou a realização do Fórum devido à Greve pela vida, realizada pela categoria por culpa da falta de escuta, do negacionismo e da intransigência da SME, com sua insistência em manter escolas abertas em meio à pior pandemia da história do país. Remarcou para 29 e 30 de junho, após as negociações que levaram à suspensão da greve. Mas ai veio a “surpresa” da não autorização da dispensa de ponto.

O Fórum será realizado assim mesmo – Veja AQUI, inscreva-se e participe. Essa formação é essencial nesse momento e a Administração Municipal ao negar a dispensa de ponto realiza atitude anti formativa aos Gestores Educacionais.

0
0
0
s2sdefault