O SINESP, junto ao Fórum das Entidades Representativas da Educação da Rede Municipal de São Paulo, na luta pela garantia de saúde e de vida dos profissionais da Educação e da comunidade, precisa de respostas da Prefeitura e da SME para questões urgentes:

Garantia plena da Segurança à Vida

Pagamento dos dias parados durante a Greve Sanitária

Imunização de TODOS os Profissionais de Educação

Desburocratização do acesso dos profissionais da Educação à vacinação

Para tanto, encaminhou ofício ao Prefeito Ricardo Nunes, para solicitação de audiência para estabelecimento do diálogo e fim do impasse.

Leia na íntegra o Manifesto do Fórum das Entidades Representativas da Educação da Rede Municipal de São Paulo abaixo ou clique aqui para baixar

MANIFESTO DO FÓRUM DAS ENTIDADES

Reunido no dia 18 de maio de 2021, o Fórum Sindical da Mesa Setorial de Educação, analisou a proposta da Secretaria Municipal de Educação e deliberou:

Negociação com SME

O Fórum das Entidades Sindicais compreende a necessidade de uma negociação efetiva, reconhece alguns avanços no processo negocial, mas não atingiu ainda as condições necessárias para a garantia plena da Segurança à Vida, pagamento dos dias parados, imunização de todos os Profissionais de Educação, estando as Entidades Sindicais abertas ao diálogo. (clique aqui para o Ofício 15/21)

Negociação com Prefeito

As Entidades Sindicais representativas da Educação se encontram desde o início da pandemia (março/2020) em insistentes conversas junto à Secretaria Municipal de Educação para contribuir com a municipalidade na contenção dos problemas advindos com a pandemia.

É fato que várias ações foram desenvolvidas neste período, porém o Fórum das Entidades, em reunião desta terça feira (18.05) deliberou por buscar uma saída para o impasse gerado por SME, ao estabelecer um diálogo direto com o representante máximo por gestar as políticas públicas na cidade de São Paulo.

Uma solicitação de audiência com o Prefeito Ricardo Nunes foi protocolada junto a Prefeitura Municipal de São Paulo no dia 20 de maio de 2021. (clique aqui para o Ofício 16/21)

Vacinação

Em conjunto com Entidades representativas dos Profissionais de Educação da Rede Estadual, e das redes particulares e conveniadas, o Fórum das Entidades da Educação do Município de São Paulo protocolou ofício junto à Secretaria Estadual da Saúde manifestando a necessidade de agilização da vacinação para todos os Profissionais de Educação do Estado e dos Municípios Paulistas.

Adicionalmente, foi apontada a desnecessária e extrema burocracia imposta aos Profissionais de Educação no cadastro e validação de todo o processo. (clique aqui para o Ofício à Saúde)

APROFEM - Ismael Nery Palhares Junior

SEDIN - Claudete Alves

SINDSEP - Sérgio Ricardo Antiqueira

SINESP - Luiz Carlos Ghilardi

SINPEEM - Claudio Fonseca


LEIA MAIS:

>>> Vírus circulando É GRAVE! Então, é GREVE! Baixe material para apoio nas ações da greve

0
0
0
s2sdefault