Em conjunto com as demais entidades do Fórum e em ações próprias, com seus carros e dirigentes percorrendo as escolas que não aderiram à greve para informar e dialogar com as equipes, o SINESP se joga na organização e mobilização da luta da categoria!

Em assembleia do SINESP no dia 5 de fevereiro, os Gestores Educacionais decidiram aderir à GREVE da categoria em defesa da segurança, da saúde e da vida de toda a comunidade escolar.

Antes disso, o SINESP já batalhava pela unidade dos Sindicatos e da categoria, certo de que só com todos unidos é possível reunir força suficiente para alcançar vitórias.

Os dirigentes sinespianos assumiram protagonismo nas ações unitárias. Como no contato com a mídia para garantir a voz da categoria nas matérias. E na confecção de materiais impressos e audiovisuais, lives, ofícios, negociações e conscientização com carros de som na base, ações decisivas para uma forte paralisação, que envolva a maioria da categoria.

A principal reivindicação é escola fechada e trabalho remoto para todos enquanto não houver vacina e garantia de segurança, inclusive para os Gestores, obrigados a manter escolas abertas e em plantões no recesso, diferentemente da rede parceira.

É mais que justo quando a Covid mata mais de 2 mil por dia, devido à irresponsabilidade de governos que não garantem vacinação em massa, nem as reformas estruturais que as escolas necessitam e nem mesmo o quadro completo de funcionários e serviços de higiene e segurança.

Unidos e na luta até a vitória!

Sindicatos unificados lançam site com pesquisa da situação e adoecimento nas escolas – Contribua!

Preencha a pesquisa com os dados sobre a greve, contaminação, suspeitas e óbitos em sua Unidade de trabalho e contribua com subsídios para o comando central da greve da categoria.

http://forumdeentidadespmsp.org.br/pequisa-covid-19

SINESPEscolas

 

0
0
0
s2sdefault