Aconteceu no SINESP
TIPOGRAFIA

No dia 17 de outubro de 2019, o SINESP e o conjunto de entidades sindicais representativas da Educação estiveram em audiência com o Secretário Adjunto de Educação, Daniel de Bonis, para tratar dos questionários de Avaliação da Educação Infantil.

Na mesa Setorial de Educação de 4 de outubro de 2019, o SINESP já havia se posicionado quanto ao instrumental que estava naquele momento chegando nas Unidades Educacionais.

O questionamento se deu, sobretudo, quanto a intencionalidade, extensão do instrumental (com muitas questões), perguntas que desconsideram as discussões da Rede Municipal de Educação, realização dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana há vários anos (sem devolutiva para as Unidades Educacionais) e questões que podem ter entendimento equivocado quanto a atuação dos profissionais de educação e o custo para realização desta avaliação. Todos estes pontos foram reafirmados na audiência de hoje.

Após debate e posicionamento de todos Sindicatos, a SME acatou pedido de suspensão temporária da aplicação dos questionários, bem como informe da decisão por e-mail a todas Unidades Educacionais.

Os questionários não devem, portanto, ser entregues às famílias, e o que já foi entregue na devolutiva das famílias deverá ser arquivado pela Unidade Educacional.

Diante dessa suspensão, o SINESP e os demais sindicatos se reunirão para dar andamento a novas discussões referentes ao processo de avaliação na Educação Infantil.

O assunto será retomado na próxima reunião setorial de novembro, ficando até lá todo o processo de Avaliação, por meio dos questionários formulados pela VUNESP, em suspenso.

Comentários   

#1 Adriana 17-10-2019 20:45
Eu acho que este questionário não é uma forma correta de avaliar as creches, pois são muitas questões, sendo que as famílias não compreendem e respondem de maneira equivocada, também não conseguimos reuni-las para explicar cada questão. Eu já entreguei os questionários e voltaram uma bagunça, os gabaritos preenchidos de forma errada e isso negativa a creche. Acredito que deveriam deixar o questionário para o dia dos indicadores de qualidade, seria até uma forma melhor de realizá-lo, pois explicariamos cada questão é assim obteriamos um melhor entendimento por parte das famílias.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2sdefault