No dia 17 de outubro de 2019, o SINESP e o conjunto de entidades sindicais representativas da Educação estiveram em audiência com o Secretário Adjunto de Educação, Daniel de Bonis, para tratar dos questionários de Avaliação da Educação Infantil.

Na mesa Setorial de Educação de 4 de outubro de 2019, o SINESP já havia se posicionado quanto ao instrumental que estava naquele momento chegando nas Unidades Educacionais.

O questionamento se deu, sobretudo, quanto a intencionalidade, extensão do instrumental (com muitas questões), perguntas que desconsideram as discussões da Rede Municipal de Educação, realização dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana há vários anos (sem devolutiva para as Unidades Educacionais) e questões que podem ter entendimento equivocado quanto a atuação dos profissionais de educação e o custo para realização desta avaliação. Todos estes pontos foram reafirmados na audiência de hoje.

Após debate e posicionamento de todos Sindicatos, a SME acatou pedido de suspensão temporária da aplicação dos questionários, bem como informe da decisão por e-mail a todas Unidades Educacionais.

Os questionários não devem, portanto, ser entregues às famílias, e o que já foi entregue na devolutiva das famílias deverá ser arquivado pela Unidade Educacional.

Diante dessa suspensão, o SINESP e os demais sindicatos se reunirão para dar andamento a novas discussões referentes ao processo de avaliação na Educação Infantil.

O assunto será retomado na próxima reunião setorial de novembro, ficando até lá todo o processo de Avaliação, por meio dos questionários formulados pela VUNESP, em suspenso.

0
0
0
s2sdefault