DIVISÃO DO SISTEMA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO

 

Documento: 101019040   |    Comunicado

 

COMUNICADO COPED Nº. 04, DE 03 DE ABRIL DE 2024.

SEI 6016.2023/0070104-0

 

A Coordenadoria Pedagógica, de acordo com o Edital SME nº. 04, de 25 de setembro de 2023, torna público o resultado do Sorteio Público do Comunicado SME Nº 03, de 21/03/2024, com a lista final de habilitados para credenciamento de formadores da 2ª etapa, bem como quadro geral de classificação da 1º e 2ª etapa, para atuarem no âmbito desta Secretaria, suas Coordenadorias (CODAE/ COCEU/ COPED) e Diretorias Regionais de Educação (DREs), respeitando as indicações de local de atuação, linha programática e item/subitem dos candidatos, como segue:

 

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Butantã (DRE BT) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:

1.1.2.2. Letramento digital

1ª etapa

1º Andrea Gabriela do Prado Amorim

2ª etapa

1º Simone Bueno da Silva

Classificação geral

1º Andrea Gabriela do Prado Amorim

2º Simone Bueno da Silva

1.1.2.6. Aprendizagens por jogos e gamificação

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Cristiano Natal Tonéis

Classificação geral

1º Cristiano Natal Tonéis

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa

1º Pedro de Cillo Rodrigues

2º Nathalia Silva Carneiro

3º Luiz Antonio Dias

4º Simone dos Santos Pereira

5º Caio Ricardo Faiad da Silva

6º Simone Lima Azevedo

7º Douglas José Gomes Araújo

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Pedro de Cillo Rodrigues

2º Nathalia Silva Carneiro

3º Luiz Antonio Dias

4º Simone dos Santos Pereira

5º Caio Ricardo Faiad da Silva

6º Simone Lima Azevedo

7º Douglas José Gomes Araújo

1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas

1ª etapa

1º Alice da Silva Prado

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Alice da Silva Prado

1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.

1ª etapa

1º Nathalia Silva Carneiro

2º Alice da Silva Prado

3º Aline Fernanda Maciel

4º Greta Tomaz Lopes

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Nathalia Silva Carneiro

2º Alice da Silva Prado

3º Aline Fernanda Maciel

4º Greta Tomaz Lopes

1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Flávia Toqueti

Classificação geral

1º Flávia Toqueti

1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:

1.1.7.5. Ensino de Línguas - Inglês

1ª etapa

1º Gemima Perez

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Gemima Perez

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.3. Clube de leitura

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Yara Maria Miguel

Classificação geral

1º Yara Maria Miguel

1.1.8.6. Mediação de leitura

1ª etapa

1º Célia Cristina de Figueiredo Cassiano

2º Saulo Cesar Paulino e Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Célia Cristina de Figueiredo Cassiano

2º Saulo Cesar Paulino e Silva

1.1.8.7. Escrita Criativa

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Renata Faria de Araujo

Classificação geral

1º Renata Faria de Araujo

1.1.9. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências da Natureza e dos componentes curriculares:

1.1.9.1. Ciências Naturais

1ª etapa

1º Caio Ricardo Faiad da Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Caio Ricardo Faiad da Silva

1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:

1.1.10.1. História

1ª etapa

1º Júlia de Macedo Rabahie

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Júlia de Macedo Rabahie

1.1.10.3. Filosofia

1ª etapa

1º Luiz Eduardo Gonçalves Oliveira Freitas

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Luiz Eduardo Gonçalves Oliveira Freitas

1.1.10.4. Sociologia

1ª etapa

1º Pedro de Cillo Rodrigues

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Pedro de Cillo Rodrigues

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.4. Matemática

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Cristiano Natal Tonéis

Classificação geral

1º Cristiano Natal Tonéis

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.2. Dança

1ª etapa

1º Mirza Ferreira

2º Kathya Maria Ayres de Godoy

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Mirza Ferreira

2º Kathya Maria Ayres de Godoy

1.1.14. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino na Educação de Jovens e Adultos em conformidade com o Currículo da Cidade, com ênfase em: juvenilização na EJA; intergeracionalidade; didática na EJA e formação de Educadores de EJA.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º José Humberto Ataulo Nunes

Classificação geral

1º José Humberto Ataulo Nunes

1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo:

1.1.15.2. A brincadeira como Experiência de Cultura ou Culturas da Infância

1ª etapa

1º Kathya Maria Ayres de Godoy

2º Paula de Camargo Penteado

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Kathya Maria Ayres de Godoy

2º Paula de Camargo Penteado

1.1.19. Constituição de processos desenvolvidos no espaço e tempo histórico acerca da construção de identidade da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo.

1ª etapa

1º Leandro de Oliva Costa Penha

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Leandro de Oliva Costa Penha

1.1.20. Educação Alimentar e Nutricional (EAN) enquanto prática contínua e permanente, transdisciplinar, intersetorial e multiprofissional articulada ao Currículo da Cidade

1ª etapa

1º Viviane Laudelino Vieira

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Viviane Laudelino Vieira

1.2. Linha Programática “Avaliação”:

1.2.2. Gestão do conhecimento e qualificação da avaliação das/para as aprendizagens, sejam as internas como as externas

1ª etapa

1º João Carvalho Dias

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º João Carvalho Dias

1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:

1.4.5. Documentação pedagógica na Educação Infantil e Pedagogias Participativas como visibilização das aprendizagens de bebês e crianças e comunicação com famílias e comunidade.

1ª etapa

1º Neide Aparecida Ribeiro de Santana

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Neide Aparecida Ribeiro de Santana

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:

1.5.1.1. Comunicação Não Violenta e Cultura de Paz: teoria, tecnologias e práticas

1ª etapa

1º Gabriel Katsumi Saito

2ª etapa

1º João Batista Vaz

Classificação geral

1º Gabriel Katsumi Saito

2º João Batista Vaz

1.5.5. Medicalização e patologização da infância e da juventude

1ª etapa

1º Caroline Fanizzi

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Caroline Fanizzi

 

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Campo Limpo (DRE CL) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.

1ª etapa

1º Claudio Marques da Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Claudio Marques da Silva

1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:

1.1.2.2. Letramento digital

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Simone Bueno da Silva

Classificação geral

1º Simone Bueno da Silva

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa

1º Douglas José Gomes Araújo

2º Alex Gonçalves dos Santos

3º Nathalia Silva Carneiro

4º Cleonice Elias da Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Douglas José Gomes Araújo

2º Alex Gonçalves dos Santos

3º Nathalia Silva Carneiro

4º Cleonice Elias da Silva

1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.

1ª etapa

1º Nathalia Silva Carneiro

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Nathalia Silva Carneiro

1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:

1.1.7.5. Ensino de Línguas - Inglês

1ª etapa

1º Gemima Perez

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Gemima Perez

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.7. Escrita Criativa

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Renata Faria de Araujo

Classificação geral

1º Renata Faria de Araujo

1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:

1.1.10.1. História

1ª etapa

1º Cleonice Elias da Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Cleonice Elias da Silva

1.1.10.3. Filosofia

1ª etapa

1º Luiz Eduardo Gonçalves Oliveira Freitas

2º Alex Gonçalves dos Santos

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Luiz Eduardo Gonçalves Oliveira Freitas

2º Alex Gonçalves dos Santos

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica":

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Marina Mendes da Costa

Classificação geral

1º Marina Mendes da Costa

1.3.10. Gestão Pedagógica e Administrativa: a definição de papéis no processo de articulação das ações de acompanhamento e fortalecimento das aprendizagens

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Marina Mendes da Costa

Classificação geral

1º Marina Mendes da Costa

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.5. Medicalização e patologização da infância e da juventude.

1ª etapa

1º Marcia Regina Zemella Luccas

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Marcia Regina Zemella Luccas

 

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.

1ª etapa

1º Claudio Marques da Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Claudio Marques da Silva

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa

1º Carina Zacarias Barros

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Carina Zacarias Barros

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.6. Mediação de leitura

1ª etapa

1º Carina Zacarias Barros

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Carina Zacarias Barros

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.1. Artes Visuais

1ª etapa

1º Camila Josefa Nunes Rossato

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Camila Josefa Nunes Rossato

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica":

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa

1º Doselene Carvalho de Oliveira Barreto

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Doselene Carvalho de Oliveira Barreto

 

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia (DRE FB) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Michel Da Silva Ceriaco

2º Jefferson Baptista dos Santos

Classificação geral

1º Michel Da Silva Ceriaco

2º Jefferson Baptista dos Santos

1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas

1ª etapa

1º Marcelo Loyola de Andrade

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Marcelo Loyola de Andrade

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.7. Escrita Criativa

1ª etapa

1º Marcia Moreira Pereira

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Marcia Moreira Pereira

1.1.16. Redução das barreiras para aprendizagem como meio de acesso ao Currículo e/ou o uso de tecnologia assistiva para os estudantes público-alvo da educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

1ª etapa

1º Erika Christina Gouveia e Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Erika Christina Gouveia e Silva

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica":

1.3.1. Fortalecimento da Gestão Pedagógica com foco na garantia do desenvolvimento e dos direitos de aprendizagem dos bebês, crianças e estudantes, considerando as atribuições e a atuação da equipe gestora.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Cássia Ávila Duarte

Classificação geral

1º Cássia Ávila Duarte

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa

1º Cristina Rosa David Pereira da Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Cristina Rosa David Pereira da Silva

1.3.2.3. da implementação curricular na unidade educacional

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Cássia Ávila Duarte

Classificação geral

1º Cássia Ávila Duarte

 

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Guaianases (DRE G) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa

1º Djalma Lopes Goes

2ª etapa

1º Valdenor Silva Dos Santos

Classificação geral

1º Djalma Lopes Goes

2º Valdenor Silva Dos Santos

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.4. Matemática

1ª etapa

1º Sandra Regina Lima dos Santos Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Sandra Regina Lima dos Santos Silva

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.3. Promoção da saúde, do cuidado e a prevenção às situações e comportamentos de riscos e possíveis acidentes.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Tamires Oliveira Gomes

Classificação geral

1º Tamires Oliveira Gomes

 

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Ipiranga (DRE IP) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.

1ª etapa

1º Thiago Moreira Correa

2º Telma Teixeira de Oliveira de Almeida

3º Paulo Crispim Alves de Souza

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Thiago Moreira Correa

2º Telma Teixeira de Oliveira de Almeida

3º Paulo Crispim Alves de Souza

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa

1º Caio Ricardo Faiad da Silva

2º Carina Zacarias Barros

3º Simone dos Santos Pereira

4º Rafael Benvindo Figueiredo Galante

5º Pedro de Cillo Rodrigues

2ª etapa

1º Valdecila Cruz Lima

2º Vilma Santana dos Santos

Classificação geral

1º Caio Ricardo Faiad da Silva

2º Carina Zacarias Barros

3º Simone dos Santos Pereira

4º Rafael Benvindo Figueiredo Galante

5º Pedro de Cillo Rodrigues

6º Valdecila Cruz Lima

7º Vilma Santana dos Santos

1.1.3.3. História e cultura de povos migrantes.

1ª etapa

1º Anderson Ricardo Carlos

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Anderson Ricardo Carlos

1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.

1ª etapa

1º Aline Fernanda Maciel

2ª etapa

1º Valdecila Cruz Lima

2º Cyndel Nunes Augusto

Classificação geral

1º Aline Fernanda Maciel

2º Valdecila Cruz Lima

3º Cyndel Nunes Augusto

1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Aline Martins Vicentin

2º Flávia Toqueti

3º Eliza Sevghenian

Classificação geral

1º Aline Martins Vicentin

2º Flávia Toqueti

3º Eliza Sevghenian

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.6. Mediação de leitura

1ª etapa

1º Carina Zacarias Barros

2º Mozilene Neri Barbosa

2ª etapa

1º Aline Belle Legramandi

Classificação geral

1º Carina Zacarias Barros

2º Mozilene Neri Barbosa

3º Aline Belle Legramandi

1.1.9. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências da Natureza e dos componentes curriculares:

1.1.9.1. Ciências Naturais

1ª etapa

1º Caio Ricardo Faiad da Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Caio Ricardo Faiad da Silva

1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:

1.1.10.4. Sociologia

1ª etapa

1º Pedro de Cillo Rodrigues

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Pedro de Cillo Rodrigues

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.3. Língua Portuguesa

1ª etapa

1º Thiago Moreira Correa

2ª etapa

1º Aline Belle Legramandi

Classificação geral

1º Thiago Moreira Correa

2º Aline Belle Legramandi

1.1.11.4. Matemática

1ª etapa

1º Cintia Aparecida Bento dos Santos

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Cintia Aparecida Bento dos Santos

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.1. Artes Visuais

1ª etapa

1º Ivo Paulino Soares

2ª etapa

1º Fernanda Grigolin Moraes

Classificação geral

1º Ivo Paulino Soares

2º Fernanda Grigolin Moraes

1.1.16. Redução das barreiras para aprendizagem como meio de acesso ao Currículo e/ou o uso de tecnologia assistiva para os estudantes público-alvo da educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

1ª etapa

1º Silvia Szterling Munimos

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Silvia Szterling Munimos

1.1.17. Ações e práticas de ensino relacionadas aos Itinerários Formativos, Projeto de vida e Formação Geral no Novo Ensino Médio

1ª etapa

1º Izabel Cristina da Rocha

2º Adriana Leite de Almeida Souza

3º Cristiane Gandolfi

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Izabel Cristina da Rocha

2º Adriana Leite de Almeida Souza

3º Cristiane Gandolfi

1.2. Linha Programática “Avaliação”:

1.2.2. Gestão do conhecimento e qualificação da avaliação das/para as aprendizagens, sejam as internas como as externas.

1ª etapa

1º João Carvalho Dias

2ª etapa

1º Débora Regina Vogt

Classificação geral

1º João Carvalho Dias

2º Débora Regina Vogt

1.2.4. Matrizes de Avaliação: elaboração e revisão de itens

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Débora Regina Vogt

Classificação geral

1º Débora Regina Vogt

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica":

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa

1º Jeanny Meiry Sombra Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Jeanny Meiry Sombra Silva

1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:

1.4.5. Documentação pedagógica na Educação Infantil e Pedagogias Participativas como visibilização das aprendizagens de bebês e crianças e comunicação com famílias e comunidade.

1ª etapa

1º Angela Di Paolo Mota

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Angela Di Paolo Mota

1.4.6. Elementos do cotidiano como pautas de formação continuada.

1ª etapa

1º Rafael Henrique Colavite de Aguiar

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Rafael Henrique Colavite de Aguiar

1.4.8. Pontos de observação do fazer docente relacionados ao avanço e garantia das aprendizagens dos estudantes, tais como: planejamento ajustado aos saberes dos estudantes, dados de aprendizagem e práticas dialógicas de ensino e aprendizagem.

1ª etapa

1º Elizabeth Christina Rodrigues Bittencourt

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Elizabeth Christina Rodrigues Bittencourt

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:

1.5.1.1. Comunicação Não Violenta e Cultura de Paz: teoria, tecnologias e práticas

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º João Batista Vaz

Classificação geral

1º João Batista Vaz

1.5.4. Constituição e fortalecimento de redes de proteção.

1ª etapa

1º Saulo Tavares da Mota

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Saulo Tavares da Mota

 

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Itaquera (DRE IQ) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Ricardo Casco

Classificação geral

1º Ricardo Casco

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa

1º Milton Silva dos Santos

2º Weber Lopes Góes

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Milton Silva dos Santos

2º Weber Lopes Góes

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.4. Matemática

1ª etapa

1º Mírian Ferminiano Rodrigues

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Mírian Ferminiano Rodrigues

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.1. Artes Visuais

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Cláudia Maria Kretzer Rodriguez

Classificação geral

1º Cláudia Maria Kretzer Rodriguez

1.1.12.2. Dança

1ª etapa

1º Renata Frazão Matsuo

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Renata Frazão Matsuo

1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo

1.1.15.2. A brincadeira como Experiência de Cultura ou Culturas da Infância

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Ricardo Casco

Classificação geral

1º Ricardo Casco

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica":

1.3.10. Gestão Pedagógica e Administrativa: a definição de papéis no processo de articulação das ações de acompanhamento e fortalecimento das aprendizagens

1ª etapa

1º Roseli Trevisan Marques de Souza

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Roseli Trevisan Marques de Souza

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:

1.5.1.2. Mediação de conflitos: convivência, teoria, tecnologias e práticas.

1ª etapa

1º Raquel Helena Quintino de Oliveira

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Raquel Helena Quintino de Oliveira

 

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé (DRE JT) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas

1ª etapa

1º Marcelo Loyola de Andrade

2º Bárbara Lustoza da Silva Borba

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Marcelo Loyola de Andrade

2º Bárbara Lustoza da Silva Borba

1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:

1.1.7.9. Ensino de Línguas - Português para falantes de outras línguas.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Helena Regina Esteves de Camargo

Classificação geral

1º Helena Regina Esteves de Camargo

1.1.16. Redução das barreiras para aprendizagem como meio de acesso ao Currículo e/ou o uso de tecnologia assistiva para os estudantes público-alvo da educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva

1ª etapa

1º Erika Christina Gouveia e Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Erika Christina Gouveia e Silva

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica":

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa

1º Jeanny Meiry Sombra Silva

2º Cristina Rosa David Pereira da Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Jeanny Meiry Sombra Silva

2º Cristina Rosa David Pereira da Silva

1.3.9. Gestão Democrática e Articulação entre as Instâncias e a Gestão Participativa:

1.3.9.4. Democracia e descentralização do poder

1ª etapa

1º Cristiane Nobre Nunes

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Cristiane Nobre Nunes

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.2. Proteção de pessoas em situações de vulnerabilidade e/ou violência.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Natalina de Fátima Mateus

Classificação geral

1º Natalina de Fátima Mateus

 

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Penha (DRE PE) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa

1º Rafael Benvindo Figueiredo Galante

2º Milton Silva dos Santos

2ª etapa

1º Valdecila Cruz Lima

Classificação geral

1º Rafael Benvindo Figueiredo Galante

2º Milton Silva dos Santos

3º Valdecila Cruz Lima

1.1.3.3. História e cultura de povos migrantes

1ª etapa

1º Anderson Ricardo Carlos

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Anderson Ricardo Carlos

1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Valdecila Cruz Lima

Classificação geral

1º Valdecila Cruz Lima

1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.

1ª etapa

1º Leila Maria dos Santos Moura

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Leila Maria dos Santos Moura

1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:

1.1.7.9. Ensino de Línguas - Português para falantes de outras línguas.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Helena Regina Esteves de Camargo

Classificação geral

1º Helena Regina Esteves de Camargo

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.4. Matemática

1ª etapa

1º Cintia Aparecida Bento dos Santos

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Cintia Aparecida Bento dos Santos

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.1. Artes Visuais

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Cláudia Maria Kretzer Rodriguez

Classificação geral

1º Cláudia Maria Kretzer Rodriguez

1.1.12.2. Dança

1ª etapa

1º Renata Frazão Matsuo

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Renata Frazão Matsuo

1.1.17. Ações e práticas de ensino relacionadas aos Itinerários Formativos, Projeto de vida e Formação Geral no Novo Ensino Médio.

1ª etapa

1º Izabel Cristina da Rocha

2º Adriana Leite de Almeida Souza

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Izabel Cristina da Rocha

2º Adriana Leite de Almeida Souza

1.2. Linha Programática “Avaliação”:

1.2.2. Gestão do conhecimento e qualificação da avaliação das/para as aprendizagens, sejam as internas como as externas.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Débora Regina Vogt

Classificação geral

1º Débora Regina Vogt

1.2.4. Matrizes de Avaliação: elaboração e revisão de itens

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Débora Regina Vogt

Classificação geral

1º Débora Regina Vogt

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica":

1.3.10. Gestão Pedagógica e Administrativa: a definição de papéis no processo de articulação das ações de acompanhamento e fortalecimento das aprendizagens.

1ª etapa

1º Roseli Trevisan Marques de Souza

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Roseli Trevisan Marques de Souza

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.2. Proteção de pessoas em situações de vulnerabilidade e/ou violência.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Natalina de Fátima Mateus

Classificação geral

1º Natalina de Fátima Mateus

 

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá (DRE PJ) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Ricardo Casco

Classificação geral

1º Ricardo Casco

1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:

1.1.2.2. Letramento digital

1ª etapa

1º Andrea Gabriela do Prado Amorim

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Andrea Gabriela do Prado Amorim

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa

1º Simone Lima Azevedo

2ª etapa

1º Jefferson Baptista dos Santos

2º Michel Da Silva Ceriaco

Classificação geral

1º Simone Lima Azevedo

2º Jefferson Baptista dos Santos

3º Michel Da Silva Ceriaco

1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas

1ª etapa

1º Bárbara Lustoza da Silva Borba

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Bárbara Lustoza da Silva Borba

1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.

1ª etapa

1º Greta Tomaz Lopes

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Greta Tomaz Lopes

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.3. Clube de leitura

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Yara Maria Miguel

Classificação geral

1º Yara Maria Miguel

1.1.8.6. Mediação de leitura

1ª etapa

1º Célia Cristina de Figueiredo Cassiano

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Célia Cristina de Figueiredo Cassiano

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.1. Artes Visuais

1ª etapa

1º Ivo Paulino Soares

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Ivo Paulino Soares

1.1.12.2. Dança

1ª etapa

1º Kathya Maria Ayres de Godoy

2º Mirza Ferreira

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Kathya Maria Ayres de Godoy

2º Mirza Ferreira

1.1.14. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino na Educação de Jovens e Adultos em conformidade com o Currículo da Cidade, com ênfase em: juvenilização na EJA; intergeracionalidade; didática na EJA e formação de Educadores de EJA.

1ª etapa

1º Joaquim Rosa Donato Neto

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Joaquim Rosa Donato Neto

1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo:

1.1.15.2. A brincadeira como Experiência de Cultura ou Culturas da Infância

1ª etapa

1º Kathya Maria Ayres de Godoy

2ª etapa

1º Ricardo Casco

Classificação geral

1º Kathya Maria Ayres de Godoy

2º Ricardo Casco

1.1.17. Ações e práticas de ensino relacionadas aos Itinerários Formativos, Projeto de vida e Formação Geral no Novo Ensino Médio.

1ª etapa

1º Joaquim Rosa Donato Neto

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Joaquim Rosa Donato Neto

1.1.19. Constituição de processos desenvolvidos no espaço e tempo histórico acerca da construção de identidade da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo.

1ª etapa

1º Leandro de Oliva Costa Penha

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Leandro de Oliva Costa Penha

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica":

1.3.1. Fortalecimento da Gestão Pedagógica com foco na garantia do desenvolvimento e dos direitos de aprendizagem dos bebês, crianças e estudantes, considerando as atribuições e a atuação da equipe gestora.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Cássia Ávila Duarte

Classificação geral

1º Cássia Ávila Duarte

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.3. da implementação curricular na unidade educacional

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Cássia Ávila Duarte

Classificação geral

1º Cássia Ávila Duarte

1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:

1.4.5. Documentação pedagógica na Educação Infantil e Pedagogias Participativas como visibilização das aprendizagens de bebês e crianças e comunicação com famílias e comunidade.

1ª etapa

1º Neide Aparecida Ribeiro de Santana

2º Angela Di Paolo Mota

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Neide Aparecida Ribeiro de Santana

2º Angela Di Paolo Mota

 

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Santo Amaro (DRE SA) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.

1ª etapa

1º Thiago Moreira Correa

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Thiago Moreira Correa

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa

1º Alex Gonçalves dos Santos

2º Cleonice Elias da Silva

2ª etapa

1º Vilma Santana dos Santos

Classificação geral

1º Alex Gonçalves dos Santos

2º Cleonice Elias da Silva

3º Vilma Santana dos Santos

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.6. Mediação de leitura

1ª etapa

1º Mozilene Neri Barbosa

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Mozilene Neri Barbosa

1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:

1.1.10.1. História

1ª etapa

1º Cleonice Elias da Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Cleonice Elias da Silva

1.1.10.3. Filosofia

1ª etapa

1º Alex Gonçalves dos Santos

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Alex Gonçalves dos Santos

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.3. Língua Portuguesa

1ª etapa

1º Thiago Moreira Correa

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Thiago Moreira Correa

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.1. Artes Visuais

1ª etapa

1º Camila Josefa Nunes Rossato

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Camila Josefa Nunes Rossato

1.1.14. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino na Educação de Jovens e Adultos em conformidade com o Currículo da Cidade, com ênfase em: juvenilização na EJA; intergeracionalidade; didática na EJA e formação de Educadores de EJA.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º José Humberto Ataulo Nunes

Classificação geral

1º José Humberto Ataulo Nunes

1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo:

1.1.15.2. A brincadeira como Experiência de Cultura ou Culturas da Infância

1ª etapa

1º Paula de Camargo Penteado

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Paula de Camargo Penteado

1.1.16. Redução das barreiras para aprendizagem como meio de acesso ao Currículo e/ou o uso de tecnologia assistiva para os estudantes público-alvo da educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

1ª etapa

1º Silvia Szterling Munimos

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Silvia Szterling Munimos

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica":

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa

1º Doselene Carvalho de Oliveira Barreto

2ª etapa

2º Marina Mendes da Costa

Classificação geral

1º Doselene Carvalho de Oliveira Barreto

2º Marina Mendes da Costa

1.3.9. Gestão Democrática e Articulação entre as Instâncias e a Gestão Participativa:

1.3.9.4. Democracia e descentralização do poder

1ª etapa

1º Cristiane Nobre Nunes

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Cristiane Nobre Nunes

1.3.10. Gestão Pedagógica e Administrativa: a definição de papéis no processo de articulação das ações de acompanhamento e fortalecimento das aprendizagens.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Marina Mendes da Costa

Classificação geral

1º Marina Mendes da Costa

1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:

1.4.8. Pontos de observação do fazer docente relacionados ao avanço e garantia das aprendizagens dos estudantes, tais como: planejamento ajustado aos saberes dos estudantes, dados de aprendizagem e práticas dialógicas de ensino e aprendizagem.

1ª etapa

1º Elizabeth Christina Rodrigues Bittencourt

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Elizabeth Christina Rodrigues Bittencourt

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.5. Medicalização e patologização da infância e da juventude.

1ª etapa

1º Marcia Regina Zemella Luccas

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Marcia Regina Zemella Luccas

 

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação São Mateus (DRE SM) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa

1º Weber Lopes Góes

2ª etapa

1º Valdenor Silva Dos Santos

Classificação geral

1º Weber Lopes Góes

2º Valdenor Silva Dos Santos

1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.

1ª etapa

1º Leila Maria dos Santos Moura

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Leila Maria dos Santos Moura

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.6. Mediação de leitura

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Aline Belle Legramandi

Classificação geral

1º Aline Belle Legramandi

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.3. Língua Portuguesa

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Aline Belle Legramandi

Classificação geral

1º Aline Belle Legramandi

1.1.11.4. Matemática

1ª etapa

1º Sandra Regina Lima dos Santos Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Sandra Regina Lima dos Santos Silva

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica":

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa

1º Mara Lucia da Silva Ribeiro

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Mara Lucia da Silva Ribeiro

1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:

1.4.6. Elementos do cotidiano como pautas de formação continuada.

1ª etapa

1º Rafael Henrique Colavite de Aguiar

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Rafael Henrique Colavite de Aguiar

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:

1.5.1.2. Mediação de conflitos: convivência, teoria, tecnologias e práticas.

1ª etapa

1º Raquel Helena Quintino de Oliveira

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Raquel Helena Quintino de Oliveira

1.5.3. Promoção da saúde, do cuidado e a prevenção às situações e comportamentos de riscos e possíveis acidentes.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Tamires Oliveira Gomes

Classificação geral

1º Tamires Oliveira Gomes

 

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação São Miguel (DRE MP) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.4. Matemática

1ª etapa

1º Mírian Ferminiano Rodrigues

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Mírian Ferminiano Rodrigues

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica":

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa

1º Mara Lucia da Silva Ribeiro

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Mara Lucia da Silva Ribeiro

Formadores para atuação na Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.20. Educação Alimentar e Nutricional (EAN) enquanto prática contínua e permanente, transdisciplinar, intersetorial e multiprofissional articulada ao Currículo da Cidade.

1ª etapa

1º Amanda Cristina da Silva de Jesus

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Amanda Cristina da Silva de Jesus

 

Formadores para atuação na Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.

1ª etapa

1º Fernando Cesar Bertolino Junior

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Fernando Cesar Bertolino Junior

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.4. Teatro.

1ª etapa

1º Charles Roberto Silva

2° Flávia Bertinelli Almeida

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Charles Roberto Silva

2° Flávia Bertinelli Almeida

1.2. Linha Programática “Avaliação”:

1.2.8. A avaliação externa e seu papel no acompanhamento e gestão das aprendizagens.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Railene Menezes Naranjo Policaro

Classificação geral

1º Railene Menezes Naranjo Policaro

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:

1.5.1.1. Comunicação Não Violenta e Cultura de Paz: teoria, tecnologias e práticas

1ª etapa

1º Rene da Silva Barbosa

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Rene da Silva Barbosa

1.5.1.2. Mediação de conflitos: convivência, teoria, tecnologias e práticas.

1ª etapa

1º José Tadeu Acuna

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º José Tadeu Acuna

 

Formadores para atuação na Coordenadoria Pedagógica (COPED) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.

1ª etapa

1º Maria Socorro Gonçalves Torquato

2º Eustáquio Ornelas Cota Junior

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Maria Socorro Gonçalves Torquato

2º Eustáquio Ornelas Cota Junior

1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:

1.1.2.2. Letramento digital

1ª etapa

1º Luci Ferraz de Mello

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Luci Ferraz de Mello

1.1.2.4. Educação Maker

1ª etapa

1º Ronaldo Lasakoswitsck

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Ronaldo Lasakoswitsck

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa

1º Alecsandra Matias de Oliveira

2º Marina Oliveira Barbosa

3º Ângela Esteves Modesto

4º José Farias dos Santos

5º Glaucea Helena de Britto

6º Claudia Rosalina Adão

7º Paola Diniz Prandini

8º Maíra Pires Andrade

9º Vera Lúcia Teixeira Silva

2ª etapa

1º Caroline Passarini Sousa

2º Juliane Olivia dos Anjos

Classificação geral

1º Alecsandra Matias de Oliveira

2º Marina Oliveira Barbosa

3º Ângela Esteves Modesto

4º José Farias dos Santos

5º Glaucea Helena de Britto

6º Claudia Rosalina Adão

7º Paola Diniz Prandini

8º Maíra Pires Andrade

9º Vera Lúcia Teixeira Silva

10º Caroline Passarini Sousa

11º Juliane Olivia dos Anjos

1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas

1ª etapa

1º Angélica Kuhn

2º Fábio Márcio Alkmin

3º Daisy Alves Fragoso

4º Breno Ferraz Leal Ferreira

5º Maria da Glória Feitosa Freitas

6º Aly David Arturo Yamall Orellana

7º Amanda Lopes Fernandes

8º Luana Robles Vieira

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Angélica Kuhn

2º Fábio Márcio Alkmin

3º Daisy Alves Fragoso

4º Breno Ferraz Leal Ferreira

5º Maria da Glória Feitosa Freitas

6º Aly David Arturo Yamall Orellana

7º Amanda Lopes Fernandes

8º Luana Robles Vieira

1.1.3.3. História e cultura de povos migrantes.

1ª etapa

1º Eustáquio Ornelas Cota Junior

2º Camila Escudero

3º Desirée Garção Puosso

4º Cecilia de Oliveira Prado

5º Rita de Cássia Da Silva Leão

6º Milan Puh

7º Aline Costa Simões

2ª etapa

1º Sandra Aparecida de Souza Machado

Classificação geral

1º Eustáquio Ornelas Cota Junior

2º Camila Escudero

3º Desirée Garção Puosso

4º Cecilia de Oliveira Prado

5º Rita de Cássia Da Silva Leão

6º Milan Puh

7º Aline Costa Simões

8º Sandra Aparecida de Souza Machado

1.1.4. Educação Integral como garantia de articulação dos aspectos intelectual, físico, social, emocional e cultural, nas situações de aprendizagens na perspectiva de uma cidade educadora.

1ª etapa

1º Luci Ferraz de Mello

2º Marta Thiago Scarpato

3º Aline Costa Simões

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Luci Ferraz de Mello

2º Marta Thiago Scarpato

3º Aline Costa Simões

1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.

1ª etapa

1º Maria Socorro Gonçalves Torquato

2º Marcio Leopoldo Gomes Bandeira

3º Juliana Oliva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Maria Socorro Gonçalves Torquato

2º Marcio Leopoldo Gomes Bandeira

3º Juliana Oliva

1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.

1ª etapa

1º Edson Abreu de Castro Grandisoli

2º Cristina Barkevui Mekitarian

3º Silene de Araujo Gomes Lourenço

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Edson Abreu de Castro Grandisoli

2º Cristina Barkevui Mekitarian

3º Silene de Araujo Gomes Lourenço

1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:

1.1.7.1. Ensino de Línguas - Alemão

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Ivanete da Hora Sampaio

Classificação geral

1º Ivanete da Hora Sampaio

1.1.7.5. Ensino de Línguas - Inglês

1ª etapa

1º Sandra Regina Fonseca Moreira

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Sandra Regina Fonseca Moreira

1.1.7.9. Ensino de Línguas - Português para falantes de outras línguas.

1ª etapa

1º Daniele Pechi de Paula

2º Milan Puh

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Daniele Pechi de Paula

2º Milan Puh

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.1. Literatura Infantil e infantojuvenil

1ª etapa

1º Miruna Kayano Genoino

2º Elizabeth da Penha Cardoso

2ª etapa

1º Cassia Maria Rita Vianna Bittens

Classificação geral

1º Miruna Kayano Genoino

2º Elizabeth da Penha Cardoso

3º Cassia Maria Rita Vianna Bittens

1.1.8.2. Literatura Adulta

1ª etapa

1º Juliana Oliva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Juliana Oliva

1.1.8.4. História em quadrinhos e mangás

1ª etapa

1º Karoline Caetano Brito

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Karoline Caetano Brito

1.1.8.6. Mediação de leitura

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Idmea Semeghini Prospero

Classificação geral

1º Idmea Semeghini Prospero

1.1.9. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências da Natureza e dos componentes curriculares:

1.1.9.1. Ciências Naturais

1ª etapa

1º Flávio Borges do Nascimento

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Flávio Borges do Nascimento

1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:

1.1.10.1. História

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Sandra Aparecida de Souza Machado

Classificação geral

1º Sandra Aparecida de Souza Machado

1.1.10.2. Geografia

1ª etapa

1º Fábio Márcio Alkmin

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Fábio Márcio Alkmin

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.1. Alfabetização

1ª etapa

1º Miruna Kayano Genoino

2º Solange de Fátima Andreassa Di Agustini

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Miruna Kayano Genoino

2º Solange de Fátima Andreassa Di Agustini

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.1. Artes Visuais

1ª etapa

1º Eliana Angélica Peres D'Alessandro

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Eliana Angélica Peres D'Alessandro

1.1.12.2. Dança

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Bruno Fischer Dimarch

Classificação geral

1º Bruno Fischer Dimarch

1.1.12.4. Teatro

1ª etapa

1º Roberto Carlos Moretto

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Roberto Carlos Moretto

1.1.14. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino na Educação de Jovens e Adultos em conformidade com o Currículo da Cidade, com ênfase em: juvenilização na EJA; intergeracionalidade; didática na EJA e formação de Educadores de EJA.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Bruno Fischer Dimarch

Classificação geral

1º Bruno Fischer Dimarch

1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo:

1.1.15.1. Linguagens e Práticas Culturais

1ª etapa

1º Daniel Amadei Gonçalves Barbiellini

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Daniel Amadei Gonçalves Barbiellini

1.2. Linha Programática “Avaliação”:

1.2.1. Práticas de registros: documentação pedagógica e avaliação formativa para as aprendizagens.

1ª etapa

1º Lislayne Carneiro

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Lislayne Carneiro

1.2.2. Gestão do conhecimento e qualificação da avaliação das/para as aprendizagens, sejam as internas como as externas.

1ª etapa

1º Lislayne Carneiro

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Lislayne Carneiro

1.2.3. Interlocução entre as avaliações interna e externa, tendo em vista o acompanhamento das aprendizagens e a reflexão para o replanejamento das práticas pedagógicas.

1ª etapa

1º Mônica Narciso Guimarães

2º Sônia Maria Ribeiro Jaconi

3º Fábio Rodrigues Galindo

4º Gisleni Bertoni de Almeida

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Mônica Narciso Guimarães

2º Sônia Maria Ribeiro Jaconi

3º Fábio Rodrigues Galindo

4º Gisleni Bertoni de Almeida

1.2.4. Matrizes de Avaliação: elaboração e revisão de itens.

1ª etapa

1º Stênio Severino da Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Stênio Severino da Silva

1.2.5. Análises e interpretação estatística dos resultados das avaliações externas em larga escala.

1ª etapa

1º Sônia Maria Ribeiro Jaconi

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Sônia Maria Ribeiro Jaconi

1.2.6. Análise e Interpretação dos fatores sociais, econômicos e culturais (com base em dados e evidências) que possam refletir algum impacto associado ao processo de aprendizagem.

1ª etapa

1º Mônica Narciso Guimarães

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Mônica Narciso Guimarães

1.2.8. A avaliação externa e seu papel no acompanhamento e gestão das aprendizagens.

1ª etapa

1º Stênio Severino da Silva

2º Fábio Rodrigues Galindo

2ª etapa

1º Lucas Pinheiro Gariani

Classificação geral

1º Stênio Severino da Silva

2º Fábio Rodrigues Galindo

3º Lucas Pinheiro Gariani

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica":

1.3.6. Gestão Pedagógica e a inclusão de pessoas com deficiência: garantia de direitos.

1ª etapa

1º Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos

1.3.9. Gestão Democrática e Articulação entre as Instâncias e a Gestão Participativa:

1.3.9.4. Democracia e descentralização do poder

1ª etapa

1º Fábio Pestana Ramos

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Fábio Pestana Ramos

1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:

1.4.5. Documentação pedagógica na Educação Infantil e Pedagogias Participativas como visibilização das aprendizagens de bebês e crianças e comunicação com famílias e comunidade.

1ª etapa

Sem inscrição

2ª etapa

1º Aline Paes de Barros

Classificação geral

1º Aline Paes de Barros

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:

1.5.1.1. Comunicação Não Violenta e Cultura de Paz: teoria, tecnologias e práticas

1ª etapa

1º Sheila Paulino e Silva

2º Mauricio da Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Sheila Paulino e Silva

2º Mauricio da Silva

1.5.4. Constituição e fortalecimento de redes de proteção

1ª etapa

1º Sheila Paulino e Silva

2ª etapa

Sem inscrição

Classificação geral

1º Sheila Paulino e Silva

 

Os credenciados, respeitando-se a ordem do sorteio e a necessidade da área requisitante, sendo convocados por e-mail, terão o prazo de 2 (dois) dias úteis a contar da data de envio para manifestar interesse na contratação. A ausência de resposta ao comunicado eletrônico possibilitará a convocação do próximo credenciado, seguindo a ordem de sorteio.

 

Publicado no DOC de 05/04/2024 – pp. 308 a 316

 

Acesse, AQUI, o arquivo em pdf.

0
0
0
s2sdefault