O protagonismo dos Gestores nos trabalhos políticos, pedagógicos e administrativos desenvolvidos na RME, suas produções acadêmicas oriundas do chão da escola e as reflexões resultantes de suas ações são relevantes e merecem destaque.

Para valorizar, divulgar e difundir essas experiências e vivências o SINESP, representante dos Gestores Educacionais na Cidade de São Paulo, criou o SINESP RECEBE – Rede Autora e chama os seus filiados a participarem.

O evento visa a valorizar e difundir a produção de conhecimento construída e em construção pelos gestores, reunindo-os para discutir ideias e possibilidades no enfrentamento dos desafios educacionais.

Tudo isso tem como base que os Gestores Educacionais:

●articulam em suas Unidades de Trabalho uma grande equipe de Profissionais de Educação;

●são responsáveis por administrar e coordenar os recursos e as ações curriculares propostas nos projetos político-pedagógicos de cada unidade educacional;

●enfrentam situações complexas que os impulsionam a rever estratégias em busca da defesa da Educação Pública de Qualidade para todos, de melhores condições de trabalho e pela garantia e manutenção de direitos.

O evento será realizado no CFCL (Centro de Formação, Cultura e Lazer do SINESP) no mês de outubro de 2019 e terá mesas para apresentação de relatos, espaços para exposição de pôsteres e de livros.

Os trabalhos apresentados serão divulgados para toda a RME através da publicação de uma revista pedagógica e outras inserções nos meios de comunicação do SINESP.

O Gestor Educacional como protagonista!

O evento “SINESP RECEBE - REDE AUTORA” tem por objetivo divulgar práticas que contribuam para incrementar as atividades promovidas no espaço educacional, com vistas à melhoria da qualidade da Educação, ampliando a troca de experiências entre gestores, compartilhando vivências, experiências, reflexões teóricas e produções acadêmicas, do chão da escola à academia, a fim de fortalecer e evidenciar a ação gestora na Rede Municipal de Ensino de São Paulo (RME), oferecendo um momento destacado para socializar informações sobre temas relevantes para a categoria, articulados com os eixos organizadores de lutas sindicais do SINESP, pautados em princípios consolidados ao longo de vários Congressos, assim definidos: Gestão Educacional; Currículo; Diversidade; Valorização do Trabalhador.

Calendário:

Inscrição pelo site do SINESP: 02 a 26/07/19 - CLIQUE AQUI!

Devolutiva aos autores para possível correção: 02/09/19

Retorno dos autores à comissão científica: 09/09/219

Divulgação dos admitidos no site: 16/09/19

Evento: 05/10/19

O evento terá 12 vagas para comunicação oral e 24 para pôsteres. Os inscritos, além de apresentarem seu trabalho, podem inseri-lo em formato de artigo na Revista Pedagógica que o SINESP publicará.

Traga o seu relato e vivência. Participe e divulgue sua prática e a ação gestora.

 

Veja a descrição do projeto com as regras para participação e demais informações:  Projeto

0
0
0
s2sdefault