DEVIDO À GREVE DA CATEGORIA, O SINESP REAGENDOU AS REUNIÕES REGIONALIZADAS PARA A ELEIÇÃO DO CREP 2019 COM A SME.

Veja os dias e horários abaixo e participe!

Confira os Conselheiros já eleitos, clique aqui!

Baixe AQUI a Ata para Eleição dos RELTs - Representantes dos Locais de Trabalho - nas unidades.

O Representente do Local de Trabalho, eleito por seus pares na unidade, tem dispensa de ponto assegurada, inclusive para o cargo em acumulação na Rede Municipal de Educação de São Paulo, conforme a Instrução Normativa SME nº 4 de 21 de março de 2019.

A entrega da Ata da eleição preenchida e assinada é imprescindível para oficializar o representante na eleição do Conselho e nas reuniões de RELTs.

O Papel dos Representantes e dos Conselheiros é fundamental

O Representante do Local de Trabalho e o Conselheiro devem ser filiados preocupados e dispostos a representar a categoria com plenitude, que têm compromisso com a organização sindical e se empenham sempre na mobilização e no encaminhamento das lutas dos Gestores Educacionais, dos Servidores Públicos Municipais e dos trabalhadores brasileiros, ativos e aposentados!

A seriedade do RELT e do Conselheiro traz avanço nas lutas e ações empreendidas do SINESP.
Vista este compromisso e junte-se a quem luta com você!

Regionalizada: As primeiras reuniões de Representantes de Local de Trabalho do SINESP são realizadas na região de sua Unidade Educacional / Local de Trabalho. O caráter regionalizado possibilita a proximidade e maior participação, levantando-se pautas específicas, considerando as especificidades encontradas em cada Diretoria Regional de Educação. Elas constituem importante subsídio para a ação sindical do SINESP.

Locais de Realização: Elas são realizadas em Unidades Educacionais na Região de sua DRE.

Pauta: Na regionalizada, além dos assuntos levantados pelos filiados, há informes das mobilizações por parte da Diretoria do SINESP, preenchimento da pesquisa para o Retrato da Rede e eleição dos Conselheiros Representantes – CREP da Região.

Retrato da Rede: O Retrato da Rede é uma pesquisa realizada anualmente nas Reuniões Regionalizadas. Os dados apurados recebem tratamento com rigor metodológico e transformam-se no ISEM – Índice SINESP da Educação Municipal.

É um instrumento que somente o SINESP realiza. Desde 2007 tem-se o Estudo, e o ISEM desde 2012. 

Com base nos dado,s ações sindicais são reforçadas junto à Administração Municipal.

O ISEM e o Retrato da Rede já foram utilizados em trabalhos acadêmicos e por estudos e matérias da Imprensa para subsidiar levantamentos estatísticos.

Recentemente o Tribunal de Contas do Município manifestou interesse em verificar os itens convergentes do Retrato da Rede com o trabalho realizado pelo TCM.

Eleição de CREP: O CREP é o Conselho de Representantes, formado por filiados eleitos nas Reuniões Regionalizadas entre os RELTs. Essa estrutura possibilita representatividade, participação, democracia nas decisões e ação nas questões salariais e funcionais.

OBS: a reunião da DRE IPiranga, no dia 03 de abril, foi mudada da EMEBS Helen Keller para o CFCL-SINESP, devido a solicitação de uso da escola pela DRE.

Cartaz Crep 2019 3

0
0
0
s2sdefault