A Diretoria do SINESP esteve com a categoria nos dias 29 e 30 de janeiro de 2018, nas reuniões de organização dos Gestores Educacionais promovidas pelas DREs, para informar e mobilizar para a luta contra a reforma da previdência nacional e municipal, apresentar e disponibilizar a estutura do Sindicato e convidar para participação nas atividades de formação, cultura e lazer promovidas no CFCL.

Os Dirigentes Sindicais e Conselheiros Representantes do SINESP estiveram simultaneamente em 13 locais diferentes da Capital para multiplicar informações e afinar a sintonia com a categoria para as variadas e necessárias lutas que estão em pauta. 

A defesa do Concurso Público é permanente e vive um momento aguçado, com exigência de novas autorizações de chamada para Diretor de Escola e Supervisor Escolar e celeridade para a realização do Concurso de Coordenador Pedagógico. A luta pela tabela específica dos Gestores Educacionais, melhores condições de trabalho e revisão da Evolução Funcional também estão na ordem do dia. E a mais urgente e dramática no momento é a Reforma da Previdência Municipal

Essa tentativa de reforma por parte do governo é inoportuna e foi encaminhada sem nenhuma negociação com os trabalhadores e seus Sindicatos. Antes de ser apresentada na Câmara pela prefeitura e virar o PL 621/16, ela foi divulgada sem a exibição dos dados técnicos e da base atuarial. Além do absurdo aumento de alíquota de 11 para 14%, o PL impõe uma faixa complementar de 19% que atingirá uma expressiva faixa dos profissionais de educação, como se tivessem altos salários e fossem os responsáveis por anos de mau gerenciamento do IPREM, fato denunciado pelos Conselheiros há muito tempo. Essa sobretaxa complementar é inconstitucional, mas o governo não está nem ai!

O SINESP possui representatividade no IPREM mantendo luta aguerrida sobretudo para que não negligenciem informações quanto a previdência dos servidores.

O projeto de reforma previdenciária protocolado pelo Executivo na Câmara Municipal divide a categoria, criando novas regras mais discriminatórias contra os novos servidores que ingressarem após a sanção da Reforma e fragiliza ainda mais o IPREM, ao criar um novo plano que será administrado segundo aspirações da Administração pelo órgão de previdência do Estado (SPPREV).

----

Além de recepcionar e apresentar lutas, a Diretoria realizou intensa escuta de relatos de novos e dos já cotidianos problemas que vêm acometendo e prejudicando o desenvolvimento do trabalho das equipes das Unidades Educacionais e dos Supervisores Escolares em DRE. Também lembrou a todos que há inúmeras atividades formativas, de cultura e lazer para os filiados no CFCL-SINESP ao longo do ano, além dos cursos EAD e da formação privilegiada no Fórum e no Congresso da categoria.

--- 

Dia 1 de fevereiro haverá um ato público da categoria na Câmara Municipal, às 14h00!

Vamos saudar os vereadores em seu retorno legislativo, deixando clara a indignação quanto a proposta que desprestigia e desqualifica a carreira pública municipal. TODOS LÁ!

O SINESP busca estar sempre próximo a sua base de representação em defesa da categoria e da Educação Pública de qualidade. Venha fazer parte desta luta!

DistribuicaoFolderValorizacao DREButantaDRE Butantã

DistribuicaoFolderValorizacao DRECampoLimpoDRE Campo Limpo

DistribuicaoFolderValorizacao DRECapelaDoSocorroIIDRE Capela do Socorro

DistribuicaoFolderValorizacao DREFreguesiaDRE FReguesia do Ó/Brasilândia

DistribuicaoFolderValorizacao DREGuaianasesDRE Guaianases

DistribuicaoFolderValorizacao DREIpiranga DRE Ipiranga

DistribuicaoFolderValorizacao DREJacanaIIDRE Jaçanã/Tremembé

DistribuicaoFolderValorizacao DREPiritubaIIIDRE Pirituba

DistribuicaoFolderValorizacao DRESantoAmaroDRE Santo Amaro

DistribuicaoFolderValorizacao DRESãoMateusDRE São Mateus

DistribuicaoFolderValorizacao DREPenhaDRE Penha

DistribuicaoFolderValorizacao DRESaoMiguelDRE São Miguel

DistribuicaoFolderValorizacao DREItaqueraDRE Itaquera

Clique AQUI e veja mais fotos

 

0
0
0
s2sdefault