Nossas Escolas, Nossos Gestores
Tools
0
0
0
s2sdefault

Genero 4 

O SINESP apóia de forma irrestrita a iniciativa da EMEF Amorim Lima no sentido de realizar a Semana Gênero e Educação.

Superar a dor e o sentimento de inadequação em busca do acolhimento às diferenças deve ser desafio constante da educação.

Nesse sentido, a louvável iniciativa dos Educadores da EMEF Amorim Lima denota o trabalho de uma equipe escolar consciente e sensível às demandas dos educandos sob seus cuidados.

Vale ressaltar que a Meta 3 do Plano Municipal de Educação, que enfatiza a Educação em Direitos Humanos, dá respaldo legal a projetos educacionais com a questão de gênero nos currículos.

Pertinente, desejável e amplamente amparada legalmente, assim o SINESP vê a iniciativa desta e de outras equipes escolares que se ocupem com a questão de gênero, com a finalidade de promover o direito à educação em um ambiente acolhedor para todos.

Luiz Carlos Ghilardi

Presidente do SINESP

 

 Genero 2

 

Comentários   

# roseli presotto quei 07-11-2016 14:56
É urgente que discutamos as ações que vieram na intenção de conter a liberdade de cátedra, da autonomia da escola, da isonomia nas leis e procedimentos públicos. Os acontecimentos de violência utilizada contra nossos alunos no Brasil inteiro, que ocupam as escolas, a intervenção de censura recebida na EMEF Des. Amorim Lima, a truculência e desrespeito com as pessoas que estavam no interior da Escola Nacional Florestan Fernandes (MST)- Guararema e demais fatos que envolvem o universo da Educação no Brasil. Para tanto, sugiro que o SINESP crie oportunidades de discutirmos abertamente,livres de possíveis censuras. Utilizar o território sindical, que é neutro politicamente, para podemos expressar e pensar nossas ideias e ideais.
Certa de que farão o possível para o atendimento dessa proposta, despeço-me.
Cordial abraços.
Roseli Presotto
Responder | Responder com citação | Citar
# Maria Alice Freitas 24-02-2017 10:04
Não ao retrocesso do prefeito, do governador e do presidente.
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


0
0
0
s2sdefault