Em reuniões e atividades virtuais SINESP está junto dos Gestores Educacionais  

A pandemia tem gerado um grande distanciamento social, mas não da atuação política do SINESP junto aos seus filiados.

O SINESP tem estado junto de sua base com interações virtuais com filiados em reuniões e encontros de formação.

A Diretoria do Sindicato promoveu a reunião de CREP em final de maio e junho e esteve presente das Unidades em reuniões com a Supervisão Escolar de Freguesia / Brasilândia.

Confira as reuniões de CREP e com a Supervisão

O CEI Jardim Luso recebeu a Diretoria do SINESP que buscou trazer a discussão sobre a Lei Complementar 173/20, aposentadoria, FUNDEB entre outros assuntos administrativos e referentes a carreira dos profissionais de Educação.

Unidades Educacionais da DRE Butantã receberam o SINESP em uma reunião que contou com outras entidades sindicais e que tratou sobre a situação do cotidiano da rede, a questão de fragilização econômica e alimentar das famílias e as lutas que estão sendo empreendidas, sobretudo perante a nova realidade da Rede, trazendo a discussão e a posição do SINESP sobre o momento atual.

Concursos Públicos

O SINESP tem cobrado a Secretaria Municipal de Educação quanto a falta de recursos humanos nas Unidades Educacionais. Este dado já apontado pelo Retrato da Rede 2020 tem se mostrando um ponto preocupante dado aos afastamentos e aposentadorias na Rede Municipal de Educação e o não preenchimento dos cargos em aberto.

A Diretoria esteve reunida com aprovados dos Concursos de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar ouvindo as demandas, onde também apresentou a defesa do Concurso Público como princípio fundante do SINESP.  Na reunião o SINESP se comprometeu a cobrar da Secretaria Municipal de Educação uma audiência do SINESP e aprovados nos concursos com o Secretário Municipal de Educação. Ofício manifestando a importância desta audiência envolvendo o provimento não apenas a autorização de chamada para Diretor de Escola e Supervisor Escolar, mas também a homologação do Concurso de Acesso para Coordenador Pedagógico foi encaminhado para a SME.

Atendimento

O SINESP desde março mantém o atendimento dos filiados por meio do Whatsapp, e-mail e canais das Redes Sociais, com atuação de todas as suas áreas e Diretorias. 



CFCL SINESP

O Centro de Formação, Cultura e Lazer do SINESP tem realizado interações virtuais entre os professores e os filiados por meio de grupos e outras formas de contato. Isso tem propiciado a integração e continuidade das atividades existentes anteriormente a pandemia. Para o segundo semestre será ampliada esta interação com o uso de plataforma interativa específica e novas turmas de cursos.

Já foram realizadas edições do Cine Debate e serão realizados cursos de férias através de meios virtuais.

SINESP: Junte-se a quem luta com você!

0
0
0
s2sdefault