Em decorrência das novas medidas de restrições a grandes aglomerações, conforme o Ministério e as Secretarias de Saúde em relação à pandemia do Coronavírus, o SINESP irá remarcar a palestra, que seria dia 31 de março de 2020 para nova data.

Trata-se de um projeto muito perigoso para a educação e os educadores, pois visa a suprimir o debate na escola, e seus autores querem pautar como devem ser constituídos os Projetos Políticos Pedagógicos. Um claro desrespeito à gestão democrática, defendida pelo SINESP, e à participação da comunidade escolar e demais segmentos que compõem a Escola.

No município de São Paulo, durante a aprovação do Plano Municipal de Educação, elementos ligados ao Movimento Escola sem Partido atuaram e buscaram restringir discussões no Plano. Suprimiram, após pressão junto aos vereadores, termos como gênero, porém não conseguiram afetar a discussão de temas de cultura de paz, que tiveram a essência preservada.

Veja mais sobre esse projeto, a atuação do SINESP em combate e ele e cartilha sobre o tema AQUI.

PALESTRANTE: Fátima Antônio

FátimaAntonioJornalista, Pedagoga, Professora de História, especialista em Gestão da Educação Pública pela UNIFESP. Atuou na Rede Municipal de Educação de SP de 1987 a 2017 onde exerceu os cargos de Professora, Coordenadora Pedagógica, Diretora de Escola, Diretora Regional de Educação.

Na secretaria municipal de educação de 2013 a 2016 ocupou os cargos de Diretora do Ensino Fundamental e Médio, Coordenadora da Coordenadoria Pedagógica e Secretária Adjunta

Atualmente está aposentada e é membro suplente do Conselho Municipal de Educação de SP.

Também é filiada e membro do CREP do SINESP.

0
0
0
s2sdefault