Em franca desconsideração de toda a história da infância e o processo de debates da Educação da primeira infância como um direito e não apenas um cuidar, a Câmara Municipal de São Paulo promoveu a segunda votação e aprovou o projeto de creche noturna (PL 98/19) do vereador Gilberto Nascimento na tarde desta quarta, dia 12 de fevereiro.

O projeto visa a autorizar o funcionamento em horário noturno dos Centros de Educação Infantil e das Creches Conveniadas à Rede Municipal de Ensino.

Em 2019, o SINESP participou de todo o debate realizado em defesa da primeira infância e a Educação Pública e manifestou a necessidade de implantação de uma política real de Assistência Social na Cidade de São Paulo.

Foi desconsiderado na Câmara todo o envolvimento da Rede Municipal de Educação para a construção do currículo e estruturação da Educação Infantil.

Já existe Lei de 2002 (13328/02) que criou creches noturnas na Rede. Novamente os vereadores retomam um passado que não funcionou. As experiências de Cidade Tiradentes e Jardim Colombo/Paraisópolis foram um grande fracasso, com a desistência das próprias famílias.

Mais uma vez o SINESP denuncia a falta de uma política séria de assistência social na cidade de São Paulo, em vez do desmonte da sua estrutura de atendimento que vem ocorrendo, com diminuição inclusive do Orçamento da área. Mais de 97% da Assistência Social está nas mãos de ONGs.

O SINESP está em ação direta em São Paulo e Brasília em defesa da Educação, dialogando e combatendo projetos que visam ao desmonte e ao ataque à Educação, seus profissionais e ao direito indissociável da criança. Repudia, portanto, projetos populistas como este que não respeitam a criança.

0
0
0
s2sdefault