A ação reflete um dos princípios do SINESP, aprovado e reafirmado em seus Congressos, que direciona para a “Divulgação de experiências positivas da RME, criação de Grupos de Trabalho para elaboração de propostas e empenho na sua divulgação nos meios de comunicação.”

JornadaPedagogicaDREIpiranga Site 2

O SINESP recebeu em seu auditório no CFCL, na sexta (29/11), a II Jornada Pedagógica da DRE Ipiranga, evento previsto no calendário da Secretaria Municipal de Educação. A jornada, voltada para a educação infantil, acontece em todas as 13 DREs simultaneamente. Neste ano foram dois encontros, um no primeiro semestre e este agora no segundo.

Quatro EMEIs apresentaram trabalhos no CFCL-SINESP, feitos em conjunto nas unidades, parte dos seus projetos político-pedagógicos: Monteiro Lobato, Gabriel Prestes, Armando de Arruda Pereira e Patricia Galvão.

Temas como o território educativo das travessias, possibilidades na construção do currículo das infâncias e desafios da gestão no diálogo com a cidade estavam na pauta. Apesar da perda dos dias de análise de registro, o evento se mostrou muito proveitoso e importante.

João Kleber, diretor da EMEI Gabriel Prestes e CREP do SINESP, ressaltou a importância da Jornada. “São momentos de formação, de encontro, de troca, de trazer especialistas em temas de interesse, compartilhar experiências”, aponta.

É papel do SINESP apoiar os gestores educacionais e suas unidades em propagarem os seus projetos perante a rede”, reforça Christian Silva Martins de Mello Sznick, diretor de imprensa do SINESP.

Para Christian, receber no espaço sindical as escolas, seus profissionais, seus projetos e reflexões é, mais que um orgulho, uma experiência de acolhimento cara ao conceito de Gestão Democrática defendido pelo Sindicato.

JornadaPedagogicaDREIpiranga Site 3

JornadaPedagogicaDREIpiranga Site 4

0
0
0
s2sdefault