Greve 4 2 19 SiteAs entidades componentes do Fórum, entre elas o SINESP, querem discutir com o prefeito Bruno Covas o descumprimento dos termos do protocolo (acordo) firmado ao final da greve de março desse ano.

O descumprimento se deu com a inserção, pela prefeitura, de itens que violam o protocolo no PL 606/18, que tratava especificamente da remuneração das carreiras da Educação e já fora aprovado em 1ª votação na Câmara (tal procedimento levou à suspensão, pela justiça, do PL aprovado de forma atropelada na Câmara pelos aliados do prefeito, com especial empenho do presidente daquela casa).

Entre outros abusos, o executivo adicionou uma imposição da meritocracia na educação municipal, com a criação de um bônus por resultados, e de reajuste de 0,01% para os anos de 2016 a 2019, para todo o funcionalismo.

Veja AQUI o ofício solicitando a audiência e a carta do Fórum das Entidades enviada ao prefeito, argumentando sobre a situação e exigindo o cumprimento do acordo da greve, a instalação das mesas de negociação e a anulação da bonificação por resultados.

 

Audiência com o Secretário de Educação

O SINESP já protocolou e manifestou pedido de audiência para reunião bilateral com o novo Secretário Municipal de Educação, Bruno Caetano Raimundo, para tratar da apresentação do Retrato da Rede e das pautas de lutas da categoria.

0
0
0
s2sdefault