A publicação do Edital do Concurso Público de Acesso para Coordenador Pedagógico (página 53) na edição de 28 de maio de 2019 do Diário Oficial é fruto da incessante luta do SINESP junto à prefeitura. Também foi publicado Edital para o Concurso de Ingresso para Auxiliar Técnico de Educação – ATE (página 48). O SINESP ofecerá aos filiados um ciclo de 12 palestras que cobre todo o conteúdo do edital do Concurso de CP.

ConcursoCP EditalSão 628 vagas para Coordenador Pedagógico e 1109 para ATE, com realização dos concursos sob responsabilidade da VUNESP, conforme o SINESP já havia adiantado.

A quantidade de vagas ainda está abaixo do necessário para completar o atual quadro de cargos vagos. Isso também é apontado pelo SINESP em todas as ocasiões em que o debate acontece com o poder público.

A cidade de São Paulo cresce muito rápido, e com ela a demanda da Rede Municipal de Educação, enquanto a prefeitura anda em passos lentos e dá preferência ao investimento na rede terceirizada.

Mas os números não invalidam nem desmerecem a conquista que representa a publicação do edital para o com curso. O SINESP se manifesta constantemente para que todos os cargos vagos existentes sejam sempre ocupados pelos aprovados em Concurso Público. Essa luta é permanente e sempre estará em foco!

Veja AQUI o edital.

Breve histórico da luta pelo Concurso

Desde o ano de 2015, quando venceu o último concurso, o SINESP tem defendido junto à SME a importância da realização do Concurso Público. Nas Mesas Setoriais de 2017 o SINESP apresentou novos dados da necessidade da Rede e na setorial de setembro de 2017 foi apresentado o processo que trazia o início da formalização de uma grande luta – Veja AQUI.

O governo municipal, em diversos momentos, buscou interromper a tramitação do edital, mas o SINESP sempre se manifestou em defesa do Concurso Público para todos os cargos de Gestores Educacionais, um dos pilares e princípios do Sindicato dede sua fundação, em 1992.

Datas e informações

Para prestar o concurso de Coordenador Pedagógico, é necessário ser professor efetivo na rede Municipal de São Paulo e, no momento da posse comprovar, 3 anos de docência.

É exigida formação em Pedagogia ou Especialização em Gestão Escolar de 800/1000hs, conforme Deliberação do Conselho Estadual de Educação, ou Mestrado ou Doutorado em Educação.

●28 de maio de 2019 Publicação do Edital

●04 de junho à 05 de julho de 2019 Período de Inscrições

●01 de setembro de 2019 Realização das Provas

●14 de novembro de 2019 Previsão para publicação dos resultados das provas

●18 a 19 de novembro de 2019 prazo para recursos quanto aos resultados das provas.

●7 de janeiro de 2020 Resultado final após os recursos

●Até fevereiro de 2020 prazo de aferição para candidatos afrodescendentes

SINESP realizará ciclo de palestras preparatórias para o Concurso de CP

O prazo exíguo entre o lançamento do edital e a realização das provas impõe um período de esforço concentrado, estudo e dedicação para os interessados e candidatos.

O SINESP entra no esforço junto com seus filiados, oferecendo a eles um ciclo de 12 palestras que cobre todo o conteúdo do edital do Concurso de Acesso para Coordenador Pedagógico.

O ciclo será ministrado por Gestores Educacionais e Profissionais com experiência na carreira e vivência em cursos para Concursos.

Em breve será disponibilizada a programação, bem como as inscrições. Fique atento, boa preparação e boa prova!

0
0
0
s2sdefault