O protocolo da negociação realizada durante a greve da categoria teve sua versão final acertada e assinada entre a prefeitura e o Fórum das Entidades Sindicais no dia 2 de abril.
Ele configurou a proposta aceita pela categoria em assembleia que suspendeu a greve em prol de uma luta maior, para barrar a proposta de reforma nacional, extremamente nociva para os trabalhadores em geral e particularmente perversa com os Servidores Públicos.
_______________________________________________________
●Leia aqui sobre a greve da categoria e a proposta de reforma da previdência do governo federal.
_______________________________________________________
A retomada das Mesas Setoriais de Negociações, um dos itens do protocolo, é uma conquista importante para toda a categoria.
A prefeitura abandonou essas mesas desde a gestão Dória. Com isso barrou a discussão e a resolução de questões específicas dos diferentes segmentos do funcionalismo, como as salariais, de carreira, de condições específicas de trabalho, entre outras.
Essa retomada é muito bem-vinda. A primeira reunião da Setorial de Educação prevista para o dia 04 de abril foi remarcada para 8 de abril com prazo de 90 dias para a conclusão das discussões e negociações.