Após 17 dias de greve dos Servidores Públicos Municipais, em que os Gestores Educacionais tiveram ampla participação e protagonismo na luta, o Prefeito Bruno Covas abriu canal de negociação com a categoria.
O Presidente do SINESP, em conjunto com os demais sindicatos componentes do Fórum das Entidades, esteve presente na reunião na manhã do dia 21 de fevereiro de 2019 com o Prefeito Bruno Covas e seu Secretariado para apresentar as reivindicações do movimento de Greve que entra em seu 17º dia.
Luiz Carlos Ghilardi enfatizou a pauta de reivindicações:
• Revogação da Lei 17.020/18 – A re(de)forma da Previdência de Bruno Covas e seus apoiadores na Câmara Municipal!
• Não ao arrocho e ao confisco salariais!
• Em defesa dos direitos dos trabalhadores!
• Valorização dos Gestores Educacionais, dos Servidores e do Serviço Público!
• Aumento geral de 10% para o funcionalismo!
A Administração Municipal atendeu o SINESP, e as demais representações, e marcou nova reunião para ser realizada amanhã, sexta -feira dia 22 de fevereiro de 2019, às 8 horas, para apresentação da resposta do governo às reivindicações dos servidores.
Em seguida as entidades sindicais se reuniram e formalizaram nota conjunta a ser repassada aos Servidores Públicos Municipais (veja abaixo).
A mobilização precisa continuar e é fundamental o envolvimento de todos. Nesta quinta feira atos e ações regionalizadas estão sendo realizadas com a participação da Diretoria, CREP e RELT do Sindicato.
O SINESP enfatiza e chama todos seus filiados para o ato desta sexta – feira às 15 horas diante do Gabinete do Prefeito, no Viaduto do Chá, 15 e em nossa Assembleia às 19h00 no CFCL – SINESP.