0
0
0
s2sdefault

ldoA Câmara Municipal de São Paulo aprovou o substitutivo da Comissão de Finanças e Orçamento para a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2019.

O Diário Oficial da Cidade de quarta-feira, 27 de junho, trouxe tabelas e dados relativos à Previdência dos Servidores. Muitos se preocuparam, mas essa publicação é parte do regulamento da discussão da LDO. Não se relaciona com a tramitação do PL 621/16.

Os números contidos nas tabelas vieram do IPREM. São os mesmos que foram apresentados por secretários em audiência pública, integraram a argumentação do PL 621 e foram criticados pelo Tribunal de Contas do Município por serem inconsistentes.

O SINESP acompanha todas as comissões da Câmara Municipal de São Paulo, para tratar das questões de interesse dos Gestores Educacionais, dentre as quais o PL 621/16.

Em uma das últimas reuniões do Colégio de Líderes, o presidente da casa relembrou a todos sobre a exigência de constituir uma comissão para tratar do referido PL. Nenhum Vereador presente se manifestou. Cabe ressaltar que somente após a composição da referida comissão terá inicio a contagem dos 120 dias de suspensão da tramitação do PL 621/16.

No debate do substitutivo da LDO, o Relator apresentou seu texto e informou que houve 1170 emendas, mas nem todos os vereadores propuseram. Reclamou que muitas são descabidas por se referirem à LOA (Lei Orçamentária Anual). Diz que incluiu pelo menos uma de cada vereador.

Vereadores fizeram objeções, sobretudo à possibilidade de 8% de todo orçamento poder ser alvo de remanejamento.

A votação da LDO está prevista para a próxima semana.

O que é a LDO?

A Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO estabelece diretrizes, metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte, e orienta a elaboração do Orçamento Anual da cidade, que chegará à Casa para a apreciação dos vereadores no próximo semestre.

Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano de Metas e deveria contemplar o discutido nas audiências públicas do Orçamento da Cidade.

O SINESP continua atento a toda a movimentação dos projetos de interesse da categoria e da Educação Pública que tramitam pela Câmara Municipal. Todos os dias em que são realizadas comissões e plenários com assuntos de interesse da categoria, o SINESP conta com Diretores nesses espaços. Em muitas ocasiões é o único sindicato presente.

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!