Secretaria se comprometeu a solicitar aos Diretores Regionais o envolvimento dos Supervisores Escolares na análise e aprimoramento do Manual de Gestão de Parcerias

Sempre atento às necessidades e demandas da categoria, o SINESP se reuniu com o Departamento de Parcerias de SME, no último 08 de novembro, na sede da Secretaria, para discutir a implementação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC.

Os procedimentos de análise e aprovação de parcerias (antigos convênios), específicos da Supervisão Escolar nas Diretorias Regionais de Educação - DRE, tiveram foco privilegiado no debate realizado. Tal necessidade foi apontada no 2° Encontro com os Supervisores Escolares, realizado em 16/09/17, parte do ciclo de 3 encontros “Continuando a Conversa: a Ação Supervisora em foco” organizado pelo SINESP.

A pauta do encontro foi o estudo do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC, que oportunizou aos participantes o debate acerca das dificuldades na implantação do novo dispositivo legal. Dentre as demandas surgidas, decorrentes da transição do modelo anterior de convênios para o novo modelo de parcerias, destacou-se a necessidade de procedimentos comuns das DRE e a publicação do Manual de Gestão das parcerias por parte de SME.

Na reunião com o Departamento de Parcerias da SME foram apresentadas todas as dificuldades enfrentadas pela Supervisão Escolar, bem como sugestões para garantir procedimentos comuns que devem constar do Manual a ser publicado pela Secretaria.

Diante dos problemas apontados pelo SINESP, a equipe de SME se comprometeu a solicitar aos Diretores Regionais que submetam à análise da Supervisão Escolar a minuta do Manual de Gestão de Parcerias, para colher sugestões e contribuições a fim de aprimorar o instrumento e ajustá-lo às necessidades da rede.

Representaram o SINESP a Vice-presidente Maria Benedita de Castro, Benê, as Diretoras de Organização Sindical, Ana Maria Dünkel Bonalumi, e de Legislação e Defesa  dos Filiados, Egle Prescher Iaconelli, além de Supervisoras Escolares, filiadas e Conselheiras do SINESP - CREPs -  Marcia Borceto Jelen de Castro, da DRE Butantã e Sandra Maria de Toledo Correia, da DRE Pirituba.

ReunaioSME 8 11 17

0
0
0
s2sdefault