Dirigentes do SINESP estiveram presentes na Secretaria Municipal de Educação na Segunda-feira, dia 2 de outubro de 2017, para levar moções aprovadas no 21º Congresso do SINESP relativas a Portaria SME nº 7.779/17, que alterou o módulo de docentes das Unidades Educacionais (veja as moções abaixo).

ReuSME 2 10 17 SiteAna, Marilza, Egle e Christian, do SINESP, estiveram na SME nessa segunda, 2 de outubroA Portaria 7.779/17 foi editada pela Secretaria Municipal de Educação após reunião com os Sindicatos da Educação, entre eles o SINESP, que manifestaram desacordo com a mudança e a forma de alteração do quadro de módulo docente.

Sem nenhuma negociação ou comunicação prévia às Entidades Sindicais e aos profissionais de educação, o governo publicou uma primeira Portaria no Diário Oficial da Cidade, propondo enorme alteração na composição do quadro docente das Unidades Educacionais.

Após muita contestação dos educadores da RME e das Entidades Sindicais, a Portaria 7.779/17 surgiu como uma segunda proposta da SME. Tanto o SINESP como as demais Entidades lutaram, sem que fossem atendidos, pela revogação imediata da primeira Portaria.

Moções de repúdio

A plenária final do 21º Congresso do SINESP aprovou diversas moções. Entre elas foram entregues na SME, por meio do Ofício SINESP 87/17, duas que tratam dessa alteração da composição de docentes por Unidade Educacional:

Moção de Repúdio: Nós Gestores Educacionais da RME, comprometidos com a educação de qualidade social, manifestamos moção de repúdio contra a Portaria 7.779 de 27/09/17, em sua íntegra, que reduz o número de professores de módulo das Unidades Educacionais.

Moção de Repúdio: Quanto à forma de condução da política pública de SME, pouco dialogada e desprovida do debate democrático, bem como todas as medidas comunicadas em Portarias que regulamentam e educação pública, construídas de maneira unilateral, excluindo do debate sindicatos e educadores.

O Documento foi entregue e protocolado pela Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Fátima Thimóteo.

Na ocasião, os Dirigentes do SINESP a Diretoria encontraram-se com os membros do movimento Convoca Já, que realizavam ato diante da Secretaria contra os efeitos da mesma Portaria.

Representaram o SINESP na entrega do Ofício com as Moções os Dirigentes Sindicais Ana Maria Dünkel Bonalumi, Christian de Mello Sznick Egle Prescher Iaconelli, Marilza Gomes da Gama e Silva.

O SINESP mantém sua luta em defesa dos direitos dos Gestores Educacionais e em busca de uma Escola Pública de Qualidade.

 

0
0
0
s2sdefault