O Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, recebeu o Retrato da Rede 2017 elaborado pelo SINESP em reunião realizada no dia 13 de setembro com membros da Diretoria do Sindicato.

Schneider afirmou aos Dirigentes do SINESP que o Retrato da Rede deste ano é uma excelente bússola para a Secretaria, por mostrar a situação da RME no momento em que a atual gestão assumiu, diagnosticando os problemas e falhas a serem corrigidas e o que precisa melhorar, na visão dos entrevistados, que são os Gestores Educacionais da Rede.

Veja AQUI a fala do Secretário gravada por dirigentes do SINESP.

A Diretoria do SINESP conta com isso. E chama toda a categoria a estudar o Retrato da Rede para ajudar o Sindicato a apontar os problemas na RME e cobrar as mudanças das autoridades. Ele é um instrumento elaborado criteriosamente para isso, entre outras coisas.

O Retrato da Rede resulta da escuta da base sindical do SINESP. Nos 10 anos em que é realizado, se tornou uma importante inovação na prática sindical da área educacional no Brasil, constituindo-se numa pesquisa anual tecnicamente ancorada, realizada com assessoria do Instituto Cultiva.

Em 2017, 565 Gestores Educacionais da Rede Municipal de Ensino responderam o formulário de pesquisa nas reuniões realizadas pelo Sindicato em todas as regiões da cidade, nos meses de fevereiro e março. As impressões colhidas se referem, como já foi observado, à realidade verificada em 2016, último ano da gestão Haddad. A margem de erro desta amostra é aquela considerada internacionalmente confiável. Durante todos esses anos, variou entre 3% e 5%.

O Retrato da Rede revela uma situação grave, mas superável com a adoção de uma política educacional eficaz e eficiente. Para que isso ocorra, temos de somar nossos esforços na luta por melhores condições de trabalho, valorização dos Educadores e plenas condições para que a Educação Pública ofereça a qualidade e a universalidade que a população precisa e merece!

Junte-se a quem luta com você! Junte-se ao SINESP!

ReuniaoSME 13 9 17 Site 3Dirigentes do SINESP e o Secretário Municipal de Educação em reunião realizada na SME no dia 13 de setembro

0
0
0
s2sdefault