A SME busca tirar o foco de suas absurdas orientações para a merenda repreendendo o Gestor Educacional.

MerendaSMEO SINESP se solidariza com a Direção da EMEF João Amós Comenius e com as demais que vêm se deparando com muitas dificuldades com a merenda escolar.

Segundo o jornal Agora (20 de agosto de 2017, pág. A 6), o Secretário Alexandre Schneider considerou “absurda” a forma como a U.E. tratou a repetição de merenda no caso de alimentos industrializados. O SINESP considera que ao questionar a postura da direção da escola, a SME mascara os reais problemas que as equipes enfrentam.

Absurda é a forma como a SME instalou a política de merenda escolar no Município. Absurda é a iniciativa de coibir a repetição de alimentos, qualquer que seja o método, no lugar de fazê-lo através da educação alimentar. Absurdo é colocar no cardápio alimentos não saudáveis no lugar de substituí-los de imediato. Absurdo é propor um edital de pregão com 327 páginas contendo informações a serem adotadas pelas escolas e passá-las através de orientações superficiais e insuficientes. Absurdo é querer que as escolas cumpram os procedimentos burocráticos  contidos nesse pregão, sem funcionários, como ocorre na maioria delas. Absurdo, enfim, é o Secretário ameaçar a Diretora de Processo Administrativo via redes sociais.

Iniciativas tomadas pelo SINESP

O SINESP externou seu apoio à Diretora da EMEF João Amós, desde o primeiro momento, colocando seu Departamento Jurídico à sua disposição para eventual processo que venha a ser instaurado.

Encaminhou ofício ao Conselho de Alimentação Escolar solicitando que se pronuncie a respeito do ocorrido, que não é fato isolado na RME, uma vez que os Representantes de Local de Trabalho e os Conselheiros do SINESP têm relatado inúmeras dificuldades com relação à merenda.

O SINESP estará sempre presente na defesa da sua base, os Gestores Educacionais da RME, da qualidade social da Educação Pública e do Projeto Político Pedagógico das U.Es.

 

Clique abaixo e veja também

 

Cortes orçamentários de Doria reduzem itens da merenda de escolas e creches 

SINESP fala sobre a merenda na TV Brasil 

 

 

 

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault