marcia alexandreMarcia Fonseca Simões, Vice-Presidente do CAE e CREP do SINESP e o Secretário da Educação Municipal de São Paulo, Alexandre Schneider.A Secretaria Municipal de Educação iniciou os trabalhos da 1ª Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital no dia 24 de junho de 2017. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria em ampliar a disponibilização de informações de forma mais transparente.

A Vice Presidente do Conselho de Alimentação Escolar da SME e CREP no SINESP, Marcia Fonseca Simões, acompanhou a sessão de apresentação dos protótipos produzidos pelas equipes participantes no Auditório da SME e integrou o Comitê Avaliador juntamente com Mariana Alcalay da UNESCO, entre outros componentes, que selecionou a equipe finalista pra fazer o Pátio digital . O objetivo é a disponibilização de informações sobre o cardápio escolar por meio da criação de um aplicativo, denominado Prato Aberto.

A equipe vencedora ganhou um contrato de implementação da inovação, que deverá ser entregue em 3 meses.

O SINESP, por meio de seus Diretores Sindicais e filiados, participa de inúmeros Conselhos ligados à Secretaria Municipal de Educação, sempre atuante e colaborando com o controle social do Programa de Alimentação Escolar do Município.

 

roda marcia alexandre

O CAE

O Conselho de Alimentação Escolar - CAE é um órgão deliberativo, fiscalizador e de assessoramento para a execução do Programa de Alimentação Escolar em atendimento a Legislação do Governo Federal. Entre outras atribuições estão a de acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar e zelar pela qualidade dos alimentos, em especial quanto às condições higiênicas e à aceitabilidade dos cardápios oferecidos. Realiza mensalmente visitas as unidades escolares da rede municipal de São Paulo.

A eleição dos representantes do CAE este ano contou com filiados e Diretores do SINESP. Marcia Simões foi escolhida dentre os pares do CAE para ser a Vice Presidente do Conselho.

 

 

 

0
0
0
s2sdefault