0
0
0
s2sdefault

Em 26 de abril foi realizada a primeira reunião do novo Conselho de Alimentação Escolar – CAE - eleito em dezembro de 2016 para o período de 2017 a 2021. Nela foram empossados os novos conselheiros, e o setor CODAE, da SME, apresentou o fluxo de compra de alimentos até a chegada na mesa dos bebes, crianças, jovens e adultos da cidade de São Paulo.

CAE Site 1Márcia Fonseca Simões (de vestido florido) - Conselheira do SINESP, eleita Vice-presidente do CAE-SP 2017/2021, com outros membros do Conselho durante a reuniãoEm 9 de maio foi realizada a primeira reunião extraordinária, voltada ao estudo dos gastos do PAE-SP (Programa de Alimentação de São Paulo).

A cidade de São Paulo é a terceira Entidade Executora do país, ficando atrás apenas dos Estados de SP e Minas Gerais. Cerca de R$ 900 milhões foram gastos em 2016 com programas de alimentação na cidade. Destes, 95 milhões vieram do PNAE/FNDE.

É tarefa dos conselheiros do CAE analisar a prestação de contas, propondo a aprovação ou reprovação. As atas das reuniões, bem como todo o fluxo de recebimentos e gastos estão disponíveis no Portal da Secretaria, via CODAE/ Programa de Alimentação Escolar.

O CAE do Município fiscaliza o uso dos recursos advindos do FNDE e a qualidade da merenda oferecida aos alunos da Rede Municipal de Ensino e unidades conveniadas com a Prefeitura do Município de São Paulo.

É papel dos Conselheiros, portanto, fazer o controle social do Programa de Alimentação Escolar do município, verificando se os recursos federais foram gastos com alimentos adequados e exclusivos à alimentação escolar; a qualidade dos alimentos comprados e se os alimentos estão sendo preparados, distribuídos e servidos aos alunos de forma adequada.

A preocupação dos Conselheiros está voltada para a gestão competente dos recursos da Merenda, para a qualidade dos alimentos oferecidos aos alunos e para os aspectos ligados à educação alimentar e formação de hábitos alimentares saudáveis que se estendem inclusive para as famílias dos alunos.

O Conselho de Alimentação Escolar – CAE reúne-se mensalmente na Câmara Municipal de São Paulo.

Para o mandato até 2021 os Gestores Educacionais, filiados do SINESP, que compõe o Conselho são:

Titulares

Marcia Fonseca Simões (Vice-presidente do CAE) - Diretora da EMEF João de Souza Ferraz - DRE Santo Amaro

Geraldo Guedes Fagundes - Diretor da EMEF Carlos Augusto de Queiroz Rocha - DRE Santo Amaro

Suplentes

Mônica Odete Fernandes - Diretora da EMEI Governador Lucas Nogueira Garcez - DRE Freguesia do Ó/Brasilândia.

Getúlio Marcio Soares - Supervisor Escolar - DRE Butantã.

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!